"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."
sexta-feira, março 30, 2007
Parabéns, Ó Pafúncio!
O Pafúncio faz hoje um ano. Não teve bolo porque ele já está gordo demais com tanto post. Mas se tivesse tido a maior fatia seria para o querido amigo Outsider, campeão da persistência de vir aqui deixar abraços. Tudo de bom para ele! E também muito obrigada a todos os que por cá têm passado. Sei que este Pafúncio não merece grande homenagem. Como todos os pafúncios ele é pouco esforçado, nada consistente, às vezes supérfluo e até um pouco fútil. Como há-de ele querer ter mais visitas se as mais das vezes se fecha em si próprio, é egoísta e misantropo? Se bem que lá no fundo, lá bem no osso por debaixo daquela pança de burguês, ele é um sonhador inveterado. Produto das circunstâncias, foi isso o que o dinheiro rápido fez dele, ele não se consegue livrar do seu ego que tudo ocupa. Vaidoso, cheio de defeitos, senhor do seu umbigo, mulherengo, burguês egocentrista. Por mim, hei-de sempre kaoticamente reagir contra ele, contra todas as formas de pafúncios que se conformem em sê-lo. Mas afinal quantos de nós não ocultarão em si mesmos qualquer coisa de pafúncio? É que afinal este blog não pretende fazer mais do que exorcizar os demónios pafúncios que toda a classe burguesa ainda guarda em si. Fora com o Pafúncio. Eu lhe desejo que o novo ano lhe traga uma renovada consciência de que é preciso deixar de ser Pafúncio para que o mundo possa ainda vir a ser um lugar bem melhor do que este que aqui temos!
É realmente merecedor de parabens aqui o Pafuncio por este primeiro ano de vida. Fiel aquilo que sempre desejou ser tem sido um local honesto na defesa da liberdade e da cultura. Que viva por muitos mais anos e muito mais gente encontre aqui inspiração e vontade para lutar por uma sociedade mais justa. Parabens à kaotica bjs
Parabéns minha amiga!!! Até fiquei corado com o elogio... Não venho cá por obigação, venho cá porque gosto. Este é um espaço onde assisto a sátira inteligente contra o lamaçal que está instalado no nosso país. Mas não é só isto, é um excelente espaço de divulgação cultural e de eventos de interesse, se a isto juntarmos o conto livre temos o ramalhete completo. Continua com o excelente trabalho que eu vou continuar a visitar-te de certeza. Que este seja o primeiro de muitos aniversários!! Parabéns Pafuncio. Venha de lá esse bolo e o champanhe! Beijos e um Abração!
Não sendo dos mais assíduos, quero desejar ao Pafúncio a continuidade do seu bom trabalho em defesa dos direitos do Homem, e faz~e-lo bem tanto pode ser pelo humor como pelo texto sério e grave.
De tudo isso aqui vi. Portanto, muitos e bons aniversários se sigam a este.
Pois o Pafuncio te acolhe sempre de braços abertos e continuará a fazê-lo cheio de orgulho dos seus poucos mas bons frequentadores. Mas qual bolo, qual quê: para ti um bom queijo e um bom enchido acompanhado do melhor vinho português e muito boa amizade. Beijos!
Obrigada. Compreendo perfeitamente que nem sempre aqui venhas pois também eu desejaria ser mais assídua nas visitas aos blogs amigos e nem sempre posso. Mas esses comentários simpáticos que deixas de vez em quando valem pelas vezes em que não vens. Seja bem vindo quem vier por bem! Abraço!
É bem verdade que às vezes deixo este Pafúncio a meia ração mas ele lá arranja maneira de criar aquela pança tão inchado que anda sempre consigo próprio. Um dia destes pego num alfinete e PUM, adeus Pafúncio. Até lá, este será sempre um lugar de resistência onde pessoas como tu serão sempre bem vindas. Obrigada Abraço!
Bem, o único inconveniente de dar com a alfinetada na pança de muitos pafúncios é que tudo isto ainda havia de cheirar muito mais mal do que já cheira o ar de Portugal. Salvé, minha amiga Porca! Ainda não é desta! O Pafúncio se marchar será desta para melhor! Xi para a Porca e sus muchachas!
Todos os dias o Pafúncio é a página em branco que ouso preencher. Janela para outras janelas, porta para outras portas, vaga para outras vagas, outras ondas. Por vezes perco-me completamente, volto atrás ou deixo-me fluir. Descobertas e tormentas, cais vários onde ancoro e me deixo ficar a fruir. Ilhas, pequenas maravilhas que me vêm visitar e que revisito. Um turbilhão de mar e um vazio por vezes de não saber como dizer tudo o que é preciso dizer. Crises de tempestade. Encalhe. Naufrágio. Sobrevivo à custa de persistência de ir dizendo qualquer coisa que importe a alguém. E que essa coisa dita possa desencadear uma coisa feita.
Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização. (Robert Musil)
BONECAS DE ATAÚRO (TIMOR): 11/Fev, Coimbra; 12/Fev, Lisboa (embaixada Timor-Leste)
(clique na imagem para mais informações)
o Fantasma do Freeport
BUUUUU! Não há quem os prenda?
ESTA MAIORIA NUNCA MAIS!
V Farra Blogosférica
Seja bem vindo quem vier por bem!
Gentileza Portugal dos Piqueninos
(clique no selo para aceder a este blog)
Agradeço à SAFIRA do Escola do Presente
(clique no troféu para visitar o blogue)
Prémio "Olha que blog Maneiro!"
Obrigada à Renda de bilros do "Mania das Fotos!" (clica no selo para visitar este blog)
Prémio Dardos
Atribuído pelo blogue Catarse (htt://raivaescondida.wordpress.com)
2X Prémio Blog de Ouro
Obrigada, Soma de Letras! Obrigada Que Conversa! Recebido de O Escriba (http://somadeletras.blogspot.com/) e da Renda de bilros (http://queconversa.blogspot.com).
2009: ano de LUTA
ESTA LUTA É DE TODOS NÓS!
TODOS À CONCENTRAÇÃO 24/JAN!
Sou encarregada de educação e também vou!
ESTE BLOGUE APOIA A GREVE NACIONAL DOS PROFESSORES!
Protesto Gráfico
wehavekaosinthegarden
DIA DE LUTO E DE ORGULHO DE SER DOCENTE/19 de JANEIRO
clicar na imagem para ler
Busca
PROTESTOS EM LISBOA CONTRA O MASSACRE DE GAZA
8/Jan, Embaixada Israel, 17h
Seguidores
Continuo Indignada!
Com estas políticas educativas!
Se ela chegou eu quero ir-me embora!
"PS e PSD não são opositores(.....) São duas alternativas à mesma coisa" Eduardo Lourenço
13 comentários:
É realmente merecedor de parabens aqui o Pafuncio por este primeiro ano de vida. Fiel aquilo que sempre desejou ser tem sido um local honesto na defesa da liberdade e da cultura. Que viva por muitos mais anos e muito mais gente encontre aqui inspiração e vontade para lutar por uma sociedade mais justa. Parabens à kaotica
bjs
Parabéns minha amiga!!! Até fiquei corado com o elogio... Não venho cá por obigação, venho cá porque gosto. Este é um espaço onde assisto a sátira inteligente contra o lamaçal que está instalado no nosso país. Mas não é só isto, é um excelente espaço de divulgação cultural e de eventos de interesse, se a isto juntarmos o conto livre temos o ramalhete completo.
Continua com o excelente trabalho que eu vou continuar a visitar-te de certeza.
Que este seja o primeiro de muitos aniversários!! Parabéns Pafuncio.
Venha de lá esse bolo e o champanhe!
Beijos e um Abração!
Não sendo dos mais assíduos, quero desejar ao Pafúncio a continuidade do seu bom trabalho em defesa dos direitos do Homem, e faz~e-lo bem tanto pode ser pelo humor como pelo texto sério e grave.
De tudo isso aqui vi. Portanto, muitos e bons aniversários se sigam a este.
Um grande abraço.
parabens!
e não preciso de dizer a razão!
deixa o pafúncio continuar a "engordar"!
Kaos
Obrigada por achares que o Pafuncio tem sido tudo isso. Vindo de quem vem esse elogio tem valor redobrado.
Um beijo!
Outsider
Pois o Pafuncio te acolhe sempre de braços abertos e continuará a fazê-lo cheio de orgulho dos seus poucos mas bons frequentadores. Mas qual bolo, qual quê: para ti um bom queijo e um bom enchido acompanhado do melhor vinho português e muito boa amizade. Beijos!
jpg
Obrigada. Compreendo perfeitamente que nem sempre aqui venhas pois também eu desejaria ser mais assídua nas visitas aos blogs amigos e nem sempre posso. Mas esses comentários simpáticos que deixas de vez em quando valem pelas vezes em que não vens. Seja bem vindo quem vier por bem!
Abraço!
Luikki
É bem verdade que às vezes deixo este Pafúncio a meia ração mas ele lá arranja maneira de criar aquela pança tão inchado que anda sempre consigo próprio. Um dia destes pego num alfinete e PUM, adeus Pafúncio. Até lá, este será sempre um lugar de resistência onde pessoas como tu serão sempre bem vindas. Obrigada
Abraço!
Parabéns ligeiramente atrasaditos e obrigada pela tua amizade ...
Beijos.
Renda
Muito obrigada, amiga. Tu nunca chegas tarde, apareces sempre em boa altura e por isso é que és sempre tão bem vinda.
Beijos para ti também!
Nada de alfinetes! Longa vida para o 'Pafúncio'. Que continue a 'engordar' livremente...
Um Xi grande para a Kaotica
Porca da vila
Bem, o único inconveniente de dar com a alfinetada na pança de muitos pafúncios é que tudo isto ainda havia de cheirar muito mais mal do que já cheira o ar de Portugal.
Salvé, minha amiga Porca! Ainda não é desta! O Pafúncio se marchar será desta para melhor!
Xi para a Porca e sus muchachas!
Já venho atrasado, mas parabéns e que venham mais uns bons anos de bater no Pafúncio!
jinhos!
Enviar um comentário