segunda-feira, janeiro 12, 2009

Boicote aos produtos israelistas

Código de barras israelita, começa por 729


Um sítio que dá as dicas para fazermos um boicote dos produtos israelitas é o seguinte: http://www.bds-palestine.net/?q=node/9

Lembremos que, sem um boicote generalizado, não haverá mudança significativa no regime sionista, tal como não houve no regime do apartheid da àfrica do Sul, enquanto o boicote a as sanções não puseram em dificuldades a economia deste país então governado por leis racistas.

4 comentários:

Daniel Braga disse...

Quando a estreiteza de uma visão se orienta apenas num sentido nada a fazer!não vi tanta ligeireza de análise aquando da queda das Torres Gémeas e os seus mais de 3000 mortos(ah dir-me-ão foi no coração do capitalismo... bem feito!). Ou serão daqueles que pensam como o senhor Presidente do Irão que não houve Holocausto e que a cumplicidade de muitos países árabes com o regime nazi de Hitler para a exterminação dos judeus é uma falsa invenção dos livros?
Não sejamos cegos e tenhamos a abertura suficiente para perceber que a culpa do conflito está em todos os intervenientes e ´~ao apenas em uma das partes.

Kaotica disse...

timor

Neste momento é o povo palestiniano que está em causa, não podemos ficar a desculpar eternamente os judeus por terem sido massacrados pelos nazis. O holocausto foi um crime brutal mas isso não justifica que desculpemos o crime brutal que está agora a ser cometido pelos governantes israelitas. É óbvio que se trata de aproveitar um timming em que ainda têm as costas bem quentes pelo governo Bush. Quanto às torres há um facto digno da nossa atenção: por que será que nenhum israelita morreu no atentado do 11 de Setembro? Outros factos obscuros apontam para a co-responsabilidade no atentado por parte dos serviços secretos americanos. O 11 de Setembro serviu para justificar a guerra ao Iraque sob a capa de cruzada contra o terrorismo. Bush mentiu à Humanidade inteira e os governantes europeus fingiram acreditar (Barrosos e afins). Depois do engano comprovado por que não foi o sr, Bush julgado como criminoso de guerra? O conluiu servia a todos, menos ao povo iraquiano que ainda há-de sofrer muito tempo as consequências dessa ocupação! Afinal são sempre os povos que sofrem na pele! BOIOCOTE incondicional a Israel, já!

Daniel Braga disse...

Mas porque será que em 1972 houve o Setembro Negro e os jogos olimpicos ficaram manchados de sangue com o assassinato de atletas olimpicos?Porque será que apenas vejo uns tantos sensibilizados com a tragédia do Médio Oriente (com culpas de ambas as partes)e nao os vejo preocupados com outras tragédias como o Zimbabwé e Ruanda? Serão tragédias menores? Será porque não estão envolvidos judeus? Ou será que existem outros interesses envolvidos? Quanto ao boicote dos produtos israelitas é óbvio que é uma patetice (lembra um velho slogan antigo do boicote dos produtos indonésios quando Timor lutava por ser livre...outra patetice)pois o que se deve é pressionar os beligerantes a conversarem para que seja possível o reconhecimento de dois Estados coxistirem pacificamente. É lógico que continuarei a saborear comida israelita (e árabe claro) porque o seu boicote em nada contribuem para a resolução dos problemas.

Kaotica disse...

timor

Cada um age em conformidade com a sua consciência. No meu blogue arrogo-me o direito de lançar esta campanha, a qual já resultou na África do Sul, tendo como consequência a extinção do Apartheid.
Quanto a outros atentados contra a Humanidade, como o Ruanda ou outros, este blogue tem sempre lançado o alerta, que é pouco mas já é alguma coisa.

Blog Widget by LinkWithin