"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."
Obrigado pela divulgação! As coisas não podem ficar todas na mesma depois de mais este escândalo judicial! todos os aspectos deste caso são demasiado chocantes para que assim seja!
Muito gostava eu de saber se as pessoas que assinam a petição estão na plena posse de todos os factos que rodeiam este caso. Muito me irrita esta intromissão em decisões que só aos directamente implicados dizem respeito. Muito me espanta que tanta gente se deixe manipular pela comunicação social.
Aconselho-te uma incursão no blog do Rui Martins, para o seguinte link http://movv.org/2007/01/21/peticao-online-por-uma-alteracao-da-lei-que-levou-a-prisao-o-1%c2%ba-sargento-luis-gomes/ onde também tu te poderás informar melhor sobre o caso. Podes crer que não me conheces senão saberias que não sou das pessoas que se deixa influenciar pela comunicação social mas também não acho que a Justiça que se pratica no nosso país seja isenta e justa e se saiba reger pelo bom senso quando é caso disso. Este é um caso exemplar que o mostra bem. Pior: aqui o caso é mais grave porque se prefere fazer cumprir a lei tal e qual ela está para servir de exemplo a casos futuros de militares que ousem não cumprir a lei e ponto final. Seis anos de prisão enquanto os pedófilos andam todos à solta é uma aberração!
Nota-se que não sabes ler (ler=compreender) por que senão não farias uma pergunta dessas com o link à tua frente. A tua ironia é aqui despropositada porque o caso é sério. Para já essa criança deve estar neste momento assustada e perplexa, perguntando àquela que sempre considerou ser a sua veradeira mãe pelo "verdadeiro" pai. Não me parece um exemplo muito digno de Justiça. Seja como for, ninguém é obrigado a assinar coisa nenhuma, nem a aceitar que o caso se dê como resolvido!
Não pretendo defender a posição do pai biológico ou dos pais de afecto, ou não fosse precisamente essa a minha crítica. Que sei eu? Que sabemos nós deste caso? Apenas o que nos é mostrado pela comunicação social, tantas vezes fazedora de verdades que não o são, e dessas informações contróiem-se visões românticas e distorcidas da realidade. O que me parece é que não se fazem as perguntas certas, nem se dão a conhecer todos os contornos deste caso, porque provavelmente aí não teriamos matéria para apaixonar multidões. Uma coisa eu sei: não há heróis e há apenas uma vítima, a criança.
Obrigado pela divulgação!
ResponderEliminarAs coisas não podem ficar todas na mesma depois de mais este escândalo judicial!
todos os aspectos deste caso são demasiado chocantes para que assim seja!
Ainda bem que colocaste aqui o link. Já tinha andado à procora e não tinha conseguido perceber onde se assinava.
ResponderEliminarbeijos.
Rui e Renda
ResponderEliminarObrigada aos dois por ser quem são!
Abraços para ambos!
Já assinei, pois é uma causa justa.
ResponderEliminarBeijos.
Muito gostava eu de saber se as pessoas que assinam a petição estão na plena posse de todos os factos que rodeiam este caso. Muito me irrita esta intromissão em decisões que só aos directamente implicados dizem respeito. Muito me espanta que tanta gente se deixe manipular pela comunicação social.
ResponderEliminarOutsider
ResponderEliminarObrigada a ti também por seres quem és.
Bjos
Isabel
ResponderEliminarAconselho-te uma incursão no blog do Rui Martins, para o seguinte link
http://movv.org/2007/01/21/peticao-online-por-uma-alteracao-da-lei-que-levou-a-prisao-o-1%c2%ba-sargento-luis-gomes/
onde também tu te poderás informar melhor sobre o caso. Podes crer que não me conheces senão saberias que não sou das pessoas que se deixa influenciar pela comunicação social mas também não acho que a Justiça que se pratica no nosso país seja isenta e justa e se saiba reger pelo bom senso quando é caso disso. Este é um caso exemplar que o mostra bem. Pior: aqui o caso é mais grave porque se prefere fazer cumprir a lei tal e qual ela está para servir de exemplo a casos futuros de militares que ousem não cumprir a lei e ponto final. Seis anos de prisão enquanto os pedófilos andam todos à solta é uma aberração!
Isabel
ResponderEliminarLink completo:
http://movv.org/2007/01/21/
peticao-online-por-uma-alteracao-da-lei-que-levou-a-prisao-
o-1%c2%ba-sargento-luis-gomes/
Sim, sim! Eu também apoio o sequestrador contra pai e a lei! Onde se assina?
ResponderEliminarRaptor
ResponderEliminarNota-se que não sabes ler (ler=compreender) por que senão não farias uma pergunta dessas com o link à tua frente. A tua ironia é aqui despropositada porque o caso é sério. Para já essa criança deve estar neste momento assustada e perplexa, perguntando àquela que sempre considerou ser a sua veradeira mãe pelo "verdadeiro" pai. Não me parece um exemplo muito digno de Justiça. Seja como for, ninguém é obrigado a assinar coisa nenhuma, nem a aceitar que o caso se dê como resolvido!
kaotica
ResponderEliminarNão pretendo defender a posição do pai biológico ou dos pais de afecto, ou não fosse precisamente essa a minha crítica. Que sei eu? Que sabemos nós deste caso? Apenas o que nos é mostrado pela comunicação social, tantas vezes fazedora de verdades que não o são, e dessas informações contróiem-se visões românticas e distorcidas da realidade. O que me parece é que não se fazem as perguntas certas, nem se dão a conhecer todos os contornos deste caso, porque provavelmente aí não teriamos matéria para apaixonar multidões. Uma coisa eu sei: não há heróis e há apenas uma vítima, a criança.