quinta-feira, abril 30, 2009

MAYDAY: Lisboa, Camões, 12h; Porto, Praça dos Poveiros, 12h

O PRECARIADO SAI À RUA!

MayDay Porto
1 de Maio - 12h00 - Praça dos Poveiros
www.maydayporto.blogspot.com
maydayporto@gmail.com

MayDay Lisboa
1 de Maio - 12h00 - Praça de Camões
www.maydaylisboa.net
maydaylisboa@gmail.com


SE TODAS/OS AS/OS PRECÁRIAS/OS BATEREM O PÉ, O MUNDO TREME!
NO DIA 1 DE MAIO, VAMOS SAIR À RUA E FAZER OUVIR A FORÇA DA NOSSA VOZ!

PORTO: Praça dos Poveiros::12h00
LISBOA: Praça de Camões::12h00

CONTAMOS CONTIGO!!!!!

Se estás farta/o de estar desempregada/o, o MayDay é contigo.


Se és estagiária/o “não remunerada/o” e te fazem a chantagem do currículo e não te pagam apesar de trabalhares, mesmo que produzas a riqueza do escritório ou da empresa ou da escola onde trabalhas, o MayDay é contigo.


Se trabalhas a recibo verde, não tens direitos nem protecção social e te dizem que tens de pagar à segurança social uma quantia que não tens, em troca de protecção quase nenhuma, o MayDay é contigo.


Se és estudante e não tens como pagar as propinas ou te falta acção social escolar e até fazes um part-time para ajudar a pagar os estudos, então o MayDay é contigo.


Se trabalhas para uma empresa de trabalho temporário e tens dois patrões para o mesmo trabalho, se te roubam uma parte do que é teu quando te alugam a uma empresa, a um call-centre ou a uma obra, então o MayDay é contigo.


Se és imigrante e não tens papeis, ou se tens papeis e mesmo assim não tens direitos, se te usam contra o teu colega de trabalho e se servem da tua dificuldade, então o MayDay é contigo.


Se tens um contrato a prazo para teres menos direitos e vais vivendo a prazo mesmo se a empresa precisa sempre de ti, então o MayDay é contigo.


Se te sentes presa/o à precariedade e congelada/o nos teus projectos e ainda não saíste da casa dos teus pais porque não tens um trabalho que te permita fazer planos, então o MayDay é contigo.


Se estás farta/o de tanto abuso, se estás farta/o do silêncio, se estás farta/o da injustiça e estás farta/o de não ter voz, se achas que já basta de exploração, então o MayDay é contigo.


Se és um pouco disto tudo, ou se conheces quem é, ou se já foste ou se vais ser ou se és amigo de quem seja, então o MayDay é contigo.

--
FERVE
Fartos/as d'Estes Recibos Verdes
www.fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin