sábado, dezembro 02, 2006

Sugestão para as prendas de Natal

Vem aí o Natal e a azáfama infernal das prendas. Há quem perca completamente as estribeiras e se lance no mais desenfreado dos consumismos, não olhando a gastos. Claro que os comerciantes se aproveitam deste espírito e, principalmente, das carteiras mais abonadas, para ornarem as montras de uma forma mais apelativa e para carregarem nos preços, claro!

Aqui vai uma sugestão que poderá ser útil para todos os que, não se abstendo de trocar presentes, não desejam ver todo o ordenado e subsídio sumir-se nas prendas de Natal:

Fixe uma quantia razoável para cada prenda. Por exemplo determine a si próprio que cada compra não ultrapassará os 10 euros. Desta forma, quando olhar as montras já não estará aleatoriamente à procura de um presente mas sim de uma lembrança engraçada ou útil que deverá rondar esta quantia.

Vai ver que não é tão difícil quanto julga e que não se sentirá nem tão perdido, nem tão explorado. Pode, inclusive, calcular logo à partida quanto lhe custará este Natal. Se tem crianças na família verá com surpresa que elas se sentem tão felizes com uma prenda cara como com uma prenda mais barata e, se souber usar a imaginação, vai ver que o mesmo acontece com os adultos.

Boas compras!

6 comentários:

Rui Martins disse...

são bons conselhos!
tentarei colocá-los em prática...
sobretudo do "tecto"...

Tiquim disse...

AUAHUAUAHUAUAUA
VOU TENTA SEGUIR ALGUM..

WWW.CLUBEDAPUNHETA.BLOGSPOT.COM
WWW.CLUBEDAPUNHETA.BLOGSPOT.COM
WWW.CLUBEDAPUNHETA.BLOGSPOT.COM
WWW.CLUBEDAPUNHETA.BLOGSPOT.COM
WWW.CLUBEDAPUNHETA.BLOGSPOT.COM
WWW.CLUBEDAPUNHETA.BLOGSPOT.COM

sa morais disse...

Bons conselhos para uma época que arrisca a esvaziar muitos bolsos, na ânsia consumista!

Bom domingo! :)

Kaotica disse...

Rui Martins

Bem, eu disse 10 euros como podia ter dito outra coisa qualquer. Cada um deve adaptar estes conselhos às suas possibilidades.

Abraços!

Kaotica disse...

Tiquim

Vou lá dar uma espreitadela!

Kaotica disse...

Sá Morais

Oxalá possam ser utéis e refrear um pouco a loucura da compras!

Abraços!

Blog Widget by LinkWithin