"Se a moda pega, instigada que está a delação, poderemos ter, a breve trecho, uns milhares de docentes presos políticos e outros tantos de boca calada e de consciência aprisionada, a tentar ensinar aos nossos alunos os valores da democracia, da tolerância, do pluralismo, dos direitos, liberdade e garantias e de outras coisas que, de tão remotas, já nem sabemos o real significado, perante a prática que nos rodeia." Fernando Charrua, professor de Inglês
domingo, maio 20, 2007
Lambe-botas, bufos e outros pulhas -- os cães de guarda do governo Sócrates
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Que a vontade de lutar nos vença o medo! Estes discretos e pequenos, quiçá grandes avanços, trazem sinais: são mais que gestos infelizes, ferroam liberdades. Foi calando passos destes que outras gerações caminharam ingenuamente para a tirania!
Este caso assusta-me: mais do que o caso em si, assusta-me a tímida reacção dos autoproclamaddos vigilantes da democracia!
João Rato
Até o Vasco Pulido Valente, por quem eu não nutro grande simpatia, escreveu hoje na sua crónica do Público que nem mesmo Mário Soares ou Sampaio ficariam calados, atacando assim a Múmia de Boliqueime cujo silêncio é cumplice de todo este autoritarismo que se vai instaurando e minando a débil Democracia.
Aconselho-te uma incursão aos BraganzzzzzaMothers.
Vocês estão tão lixados!!!! Preparem-se para não arranjarem trabalho em Portugal e arredores!
Assinado: J. Socrates.
E isto perante uma apatia mais ou menos instalada e comum nos nossos Media! Especialmente flagrante sobre o que passa com Antonio Balbino, um caso imensamente mais grave mas muito menos badalado (ciumes dos Media para com a Blogoesfera???)...
Enviar um comentário