terça-feira, maio 01, 2007

Petição a favor da retirada responsável do Iraque


Queridos amigos,

O pesadelo do Iraque piora a cada dia. Agora ou vai ou racha: quinta-feira que vem no Egito, nós podemos virar esse jogo.

A 3 de maio, pela primeira vez, representantes dos EUA e do Iraque vão se reunir com o Irão e a Síria, junto com outras lideranças internacionais. Eles podem concordar em acabar com a guerra... ou escalar o conflito sangrento.


A Avaaz está lançando esta semana uma grande campanha de anúncios e mensagens de texto dentro do Iraque para trazer as vozes iraquianas pra essa reunião. Como cidadãos do mundo, vamos unir nossas vozes às deles para acabar com essa guerra – assine a petição pedindo uma negociação e a retirada das tropas americanas:


Assine aqui a petição

Essa campanha já foi apoiada por 75.000 pessoas assim como peritos internacionais. Vamos juntar uma voz massiva e unida de iraquianos e pessoas de todo o mundo para dizer aos poderes globais tomarem a decisão certa para o Iraque:


2 comentários:

Rui Martins disse...

e enquanto se desperdiçam vidas americanas no Iraque, onde elas fazem realmente falta, que é no Darfur, nada se faz! que mundo!

Kaotica disse...

rui martins

sejas muito bem vindo por aqui! Como dizia o Leonard Cohen num dos seus poemas-letra "first we take Manhattan, then we take Berlin", ou seja primeiro há que pressionar para que acabem o mais rapidamente possível com a guerra do Iraque para depois se abraçar outras causas. Eu, pessoalmente, não quereria os americanos metidos no meu país por nada deste mundo mas se ainda há quem confie neles para regular seja o que for, veremos!
Um abraço

Blog Widget by LinkWithin