segunda-feira, maio 21, 2007

Processo Disciplinar de Fernando Charrua


"O crime de opinião volta a estar na ordem do dia,
a censura mostra agora as garras, o terror campeia,
a boca calada é imposta pelo temor de processos disciplinares,
os informadores pululam
e a administração sente-se segura e livre
de 'opositores' ao Governo."

Fernando Charrua
num comentário no blogue Quarta República

in Diário de Notícias, 21/05/2007

10 comentários:

Pata Negra disse...

Com o devido atraso o caso já chegou à televisão! Talvez acorde algumas consciências! Mas será que quando um caso destes chega à televisão não existirão já muitos outros silenciados?!
A forma como os ministérios de Sócrates têm acarinhado os chefes de repartição seduz, os mais carentes, a descobrirem a sua chauvinista condição.
Ei-los que agem, ao mais pequeno aceno indicador dos donos!

Kaotica disse...

João Rato

Este caso, mesmo chegado à televisão, ou por isso mesmo, é abafado pelas notícias da menina desaparecida ou outras a que o povinho dá muito mais atenção. O governo está a domesticar os seus cãezinhos, tal como o Napoleão criou a sua matilha no Animal Farm. Tudo gente cumpridora e de brandos costumes. Cada vez respeito mais o cão raivoso. Viva o cão raivoso!

rendadebilros disse...

E quem seria o(a) "informador(a) da sra. Directora??? Esse não foi suspenso por fazer queixinhas???

Anónimo disse...

Pela 1ª vez tenho que ser anónimo!!! O denunciante é o próximo a ser "alcandorado" nos termos da última avaliação...

cris disse...

Temo que não acorde muitas consciências. Ou pelo menos que as faça agir. Quando informei colegas do que se passava surgiu a incredulidade nos olhos, mas marcharam como autómatos, segundos depois. Houve sim duas ou três pessoas interessadas em saber o porquê da coisa. Hoje é notícia ...eheheheheh Não fora a blogosfera e o silêncio já teria virado esta página negra de prepotênia e malvadez.

tb disse...

eles vêm de noite pela calada...
beijinhos

Kaotica disse...

Renda

Provavelmente vai ser muito bem avaliado, promovido, aumentado, convertido no braço direito da senhora directora ou poderá até ainda vir a integrar a equipa dos assessores de Sócrates. Ser bufo é um mérito reconhecido no nosso país... e não é de hoje!
Abraço

Kaotica disse...

Anónimo

Cada vez compreendo melhor a necessidade de se ser anónimo. Cada vez desejo mais contrariar essa perigosa tendência. É que o medo come a alma...

Kaotica disse...

cris

"Colegas autómatos" -- como te compreendo. Repara bem nos que quiseram saber mais pois eles são poucos mas são bons. É só com gente dessa que podemos contar.

Abraço

Kaotica disse...

tb

Comigo vão de carrinho...

Bjos

Blog Widget by LinkWithin