sexta-feira, junho 22, 2007

Mummy on the road: One more king cake de perdigotos salazarentos

Acabei agora mesmo de ouvir a Grande Múmia de Boliqueime anunciando aos emigras dos States que "Portugal é hoje um país de oportunidades". Lá se voltou o homem a engasgar com o king cake, ele queria era dizer: Portugal é hoje um país de oportunistas. Ou então era mesmo a vender a sua banha da cobra, ao estilo do vendedor que tantas vezes vi na Feira da Ladra. Mais um que merecia ingressar nas novas oportunidades: para presidente não tem grande jeito mas para vender pentes e esticadores no Martim Moniz é um engenheiro. Por mim, se eu mandasse, punha-o a ele mais ao Narana Coissoró por esses restaurantes indianos fora: Qué frô? Qué frô?, -- e em indiano.
Mas do melhor que lhe tenho ouvido foi quando lhe pediram para dizer qualquer coisa sobre a cimeira da União Europeia: a receita indicada foi que se pusesse os intervenientes a meia ração: pouca comida, só umas sandes, nada de bebidas e muito trabalho para atingirem bem depressinha os objectivos. Mas que lindo discurso salazarento, até parecia que se estava a dirigir ao povinho de Portugal e não aos senhores comissários da UE: a tua política é o trabalhinho, porreirinho da Silva, é só porrada e mau viver. (Ó Múmia, não vês que te enganaste no discurso?) Esse era aquele que tinhas na manga, reservado para quando a Ferreira Leite for a princesa que tencionas coroar para gerir com mão de ferro (outra dama de ferro velho?) o reino das trevas que congeminas para Portugal, o tal discurso da austeridadezinha rígida para cumprir o programa de festas da bruaca que, qual mito do eterno retorno, volta sempre a assombrar o povo português nas épocas mais salazarentas.

4 comentários:

Pata Negra disse...

E no entanto, vendo, ouvindo, mastigando este homem, vemos nele um portugal que somos!
Este homem foi escolhido para Presidente da nossa república em pleno século XXI, não vale a pena iludirmo-nos: ele é afinal aquilo a que chegámos, uma triste imagem de nós mesmos.
Portugal continua a ser Cavaco!
Nós que por aqui andamos cavaqueando pensamentos, somos tb um pouco de cavaco, caso contrário já tinhamos desistido deste Portugal cavaco...

Kaotica disse...

Portugal está um cavaco!
Agora, tu não me chames nomes, que eu de cavaco nem no cócó que faço!

Ai Portugal, Portugal
O que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera
outro no fundo do mar

Jorge Palma

Anónimo disse...

Ir aos US dizer que Portugal é um país de Oportunidades?!? Ahahahahahahahahahah! Só se for um país de oportunidades para os vigaristas e corruptos! Porque quem trabalha, continua a ter de procurar oportunidade em Franças, Espanhas, Américas, Suiças, etc... Voltamos ao tempos da fuga dos portugas do seu país padrasto - Portugal!

jinho

Kaotica disse...

sa morais

tens toda a razão em te rir mas também não sei se viste para quem ele foi fazer esse discURSO: aquilo era uma amostra dos que não tendo aqui oportunidades foram para os States para as encontrar: viste as senhoras daquela fundação dos chapéus (as duas primeiras de chapeus de palha devem ter visto aquele filme da Disney, O Paraíso da Barafunda :-)

Blog Widget by LinkWithin