quinta-feira, junho 07, 2007

T-Shirt contribuinte - Já deu?


Qual é a tua, ó meu?
nesse peditório o pessoal já deu!

Na escola dos meus filhos há crianças que são deixadas pelos pais à porta da escola. Os pais têm cada vez mais apertados horários de trabalho. Há pais que têm que estar às 8 da manhã nos seus empregos e a escola só abre às 8:00h. Quer chova, faça sol ou vento, as crianças ali ficam sem ter onde se abrigar. A escola não pode abrir mais cedo porque o horário dos funcionários é entrarem às 8 da manhã. Estes funcionários provavelmente fizeram o mesmo com os seus filhos.

Na escola dos meus filhos há um conselho executivo que não quer pedir à câmara municipal de Oeiras que construa um abrigo para as crianças, dentro do recinto escolar, nem quer pagar ao funcionário da entrada da escola para estar mais cedo e abrir o portão às crianças para se abrigarem.

Na escola dos meus filhos há uma associação de pais que teve uma ideia: que bonito seria serem os pais a pagar o telheiro, construir-se o telheiro fora da escola e as crianças vestirem as lindas t-shirts da escola no dia da maravilhosa festa de fim de ano.

Sim, tudo seria muito bonito se as várias entidades dialogassem e cumprissem as suas obrigações de resolver os problemas das infraestruturas da escola, usando-as em benefício dos seus alunos. Se a associação de pais não estivesse desde sempre ao dispor do conselho executivo para lhe fazer todos os jeitos; se conselho executivo e associação não estivessem tão de acordo em que os pais é que devem pagar; se conselho executivo e associação não achassem que o lugar das crianças é do lado de fora do portão, à espera da abertura da escola com ou sem abrigo, cumpridoras.

Hoje, no portão da escola, anunciava-se a t-shirt contribuinte para usar no dia da festa. Eis a t-shirt tornada popular – o sonho de toda a criança, para vestir no dia da festa do final do ano.


Um dia ainda esta t-shirt lhes vai sair bem cara se nada fizermos!




3 comentários:

rendadebilros disse...

Ms porque razão, uma Funcionária não passa a entrar mais cedo, saindo depois mais cedo também???
É assim tão complicado?
Beijos.

Sal e Ervas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sal e Ervas disse...

o complicado é sempre ter que achar uma complicação...
os conselhos de todo gênero e as associações são na sua essência orgãos para nos complicar a vida...
na escola do meu filho tem telheiro...uhhhh...mas quando chove ..o que acontece durante a maior parte do ano...não dá para as crianças lá chegarem pois fica no meio do pátio ...e não tem acesso coberto...para lá chegar os meninos passam primeiro pela chuva...
Se não fosse trágico seria cômico...sinceramente.

Blog Widget by LinkWithin