sábado, setembro 08, 2007

Festa do Avante

Fui lá ainda criança!
Fui lá jovem cabeça no ar!
Fui lá com os namorados!
Fui lá de bebé no carrinho!
Fui lá com os filhos pela mão!
E hoje voltei lá, com a melhor das boas disposições, como acontece há 31 anos!

«Camaradas e amigos visitantes pede-se que abandonem o recinto.
A festa volta a abrir amanhã às 10h da manhã»

Serei camarada? Serei amiga? Serei camarada e amiga?
Ou sou só um dos muitos populares que teima em gostar da Festa do Avante?

4 comentários:

Pata Negra disse...

Amizade com amizade se paga. Tive que escolher também o Pafúncio.
Há vinte e um anos fui à Festa. Saí de lá decidido a voltar todos os anos, até hoje não voltei, puta de vida a minha todos os setembros!

Laurentina disse...

Eu coloco exactamente as tuas questões ...mas fico-me por mais um popular a teimar em gostar da festa do Avante ...este ano como não podia deixar de ser fui com a minha amiga canadiana , mas estive dentro do pavilhão de Moçambique nos comes e nos bebes, eheheheheh, sempre faz falta uma mãozinha para ajudar em qualquer coisa...

Boa semana
beijão grande

Kaotica disse...

joão rato

Que pena o teu Setembro ser sempre assim atarefado. Vê lá a minha pontaria que apontei o nascimento de um dos meus filhos para essas datas e, de tempos a tempos lá aparece a coincidência a tramar a festa do Avante. Este ano tive sorte, o fim de semana da festa calhou mais tarde do que é costume ultimamente! Foram 3 dias sempre a curtir. Concertos vistos: o dos romenos; o Sons da Fala (Sérgio Godinho, Vitorino, Janita, Tito Paris, mais uns quantos africanos, mais uma brasileira); Carlos Bica Trio; Blasted Machanism e mais uns concertos nos palcos pequenos! Bejecas e ponchas para animar a festa! Senti-me rejuvenescida nesta festa! (Pontos negativos: o Pizza Hut e o KFC em vez das saudosas sandes de torresmos) Ponto a favor: Campanha do "Não" ao Tratado e do "Sim" ao referendo europeu! -- ou seja: uma no cravo e outra na Pizza Hut!!!

Kaotica disse...

laurentina

Estimo que estejas de volta à blogosfera! A Festa do Avante é uma delícia, talvez dos acontecimentos mais populares na zona da grande Lisboa. Adoro o convívio que se estabelece entre pessoas que nem se conhecem. Traz-me sempre reminiscências daqueles dias de 74, principalmente do que eu recordo do primeiro 1º. de Maio da cara das pessoas!
Um abraço

Blog Widget by LinkWithin