sexta-feira, setembro 21, 2007

Prós e Contras: O Estado do Ensino

Imagem retirada deste pasto

Exmos Senhores


Não posso deixar de referir que já dei aulas e sou encarregada de educação. É aliás nesta dupla qualidade que reflicto o estado do Ensino em Portugal.

No programa Prós e Contras em que participou a ministra da educação compreendi que o seu objectivo foi aproveitar o direito de antena que lhe foi concedido para lançar mais uma manobra de propaganda. A ministra procurou transmitir a ideia à população portuguesa de que tudo está a ser bem encaminhado no que respeita ao Ensino em Portugal, menosprezando todos os dados que vão contra essa euforia. Um estado de espírito bem contrário é o que se manifesta entre as pessoas que hoje em dia frequentam os blogs, e são muitas, espaço privilegiado onde os professores, os pais e outros cidadãos, em nome próprio ou por detrás de um nome fictício, não têm medo de expressar as suas opiniões sobre o actual estado da educação. Comentários a notícias, relatos, informações, documentos, debate de ideias em blogs e fóruns, sondagens, este é o espaço por excelência onde as questões educativas são hoje livremente debatidas, sem temor de castigos e penalizações.


Sugiro que, nem que seja por mera curiosidade jornalística, o vosso programa passe a estar mais atento a este manancial informativo que circula na blogosfera. Talvez fosse aconselhável proceder a uma leitura do modo como foi comentado o programa onde interveio Maria de Lurdes Rodrigues.


Já agora gostava de ver se têm essa coragem e isenção.


Com os melhores cumprimentos

Maria Paula Montez

(roubado de O Cartel )


Mandem também a vossa missiva para

pros.contras@rtp.pt

2 comentários:

rendadebilros disse...

Ai que ainda nos fecham os blogues... porque não parece, mas que o "big brother is watching you" anda , anda...
( Pois ainda não tinha visto isso - o trabalho nas Escolas lá se faz todo na mesma e muito mais - por esse prisma... Será que o senhor em causa terá mesmo razão? Há realmente alguns colegas que até gostam de papelada - eu lá me vou desenvencilhando, mas detesto - mas estou a ver alguns que nem lhes falem do assunto que ficam desorientados...
Mas, por outro lado, também nos deixava a nós mulheres muito mal... trabalhamos e calamos? Não é bom sinal... ai ai ai ai!!!
Vire-se a "coisa" de que lado se virar ... não me "cheira" bem... ehhehhe)
Bom fim de semana. beijos.

José Carrancudo disse...

Ninguém se preocupa com os blogues que muito pouca gente leia.

Blog Widget by LinkWithin