segunda-feira, dezembro 10, 2007

Cimeira UE-África: Extra Ordinária

Sócrates diz que a Cimeira UE_África foi "verdadeiramente extraordinária".

Desta vez tendemos a concordar: aquilo foi mesmo extra ordinário; e isto porque tinha gente ordinária dos dois lados (UE/África) e porque os acordos comerciais firmados também foram uma negociata verdadeiramente extra ordinária.

Que conclusões tirar?

Fica provada a teoria de que alguns negros são mais inteligentes do que alguns brancos (nós, por exemplo que aceitamos tudo que vem da UE como se fosse uma coisa boa; eles não, alguns viram logo que aqueles negócios não os iam beneficiar em nada, antes pelo contrário).

Comprova-se o facto de que corruptos tantos os há aqui na europa (e portugueses, para nossa vergonha!) como em África (bués!).

Conclui-se que enquanto nos ocupávamos a seguir atentamente os preparativos para este Carnaval (onde a queen foi o Kadhafi!), o ministro do trabalho ia lá por fora assinando uns papéis que pareciam mesmo dar o ok à Flexigurança (criticam eles estes!). Verifica-se que por mais que gritemos aos ouvidos da UE e do governo Sócrates que a Flexigurança não nos serve, mais orelhas mocas eles fazem, aprovando-a à nossa revelia. Foi para isto que a maioria dos portugueses votaram no PS? Será que para a próxima ainda vão voltar a votar? Agora imaginem em vez do Sócrates termos lá o Durão e a Ferreira Leite ou outro igual de calças... alguma coisa certamente mudaria... para pior! Venha o diabo e escolha!

Concluo que já nem a cara de preto quero pintar, quando vejo os nossos compatriotas a pagar a festa para os crápulas europeus fazerem negociatas com os crápulas africanos. 10 milhões de euros, a décima parte da ajuda que podiam realmente dar às desgraçadas populações africanas infectadas com SIDA e moribundas. Se cada um desse uma parte ainda sobrava muito dinheirinho para outras ajudas necessárias. E não posso deixar de sentir muita vergonha por assistir contemporaneamente a este filme, exibido como se fosse a glória nacional do momento. Tenho vergonha, mas não pintaria a minha cara de negro, antes insistiria em os envergonhar publicamente, se fosse os Gato Fedorento ou o Kaos. Pudesse eu mostrar-lhes um espelho assim tão real, tão evidente que o humor logo capta!

2 comentários:

Pata Negra disse...

Nós podemo-nos sentir incomodados com o monstruoso esbanjamento desta cimeira. Mas o que pensarão os nossos depauperadados semelhantes dum continente adiado?!
Valha-lhes ao menos a graça de nem terem vida para saber da notícia destes acontecimentos. Protocolo/ vaidade/ostentação/show-off/palavras...
Um abraço incomodado

Laurentina disse...

10 milhoes que faziam falta à nossa gente que não tem que comer ...corja de filhos da p...a

Blog Widget by LinkWithin