quinta-feira, janeiro 17, 2008

Amigas e Sushi

Nos Açores, onde vivi dez anos ganhei o gosto pelas quintas-feiras de Amigas, dia em que o mulheril saía em grupos mascaradas, faziam jantaradas juntas e iam para as nights no meio de fofocas e gargalhadas agudas. Os dias dos Açores ficaram para trás mas as amigas vieram quase todas e por cá se manteve essa tradição, já sem mascaradas. Hoje foi quinta-feira de amigas e lá fomos nós jantar e beber uns copos. Desta vez escolhemos comida japonesa. Foi a minha iniciação ao sushi que, confesso, nunca tinha provado. Não digo que passe a constar da lista das minhas comidas favoritas mas gostei, principalmente do sushi que se come primeiro com os olhos e depois com os pauzinhos. Os sabores são fortes, capazes de despertar sensações nos paladares mais renitentes, o que não é o meu caso que aprecio o sabor simples dos alimentos. Nem é bem isso, na verdade os sabores daqueles alimentos semi-crus é que são fortes, talvez por vezes demasiado fortes para um paladar apurado como é o meu. Mas posso dizer que gostei de experimentar e não digo que não volte um dia a comer comida japonesa, lá muito de vez em quando.
Quanto às amigas é sempre bom reencontrar as que não se vêem regularmente e é sempre bom estar com as que se esteve ainda ontem. Porque as amigas são mulheres e as mulheres entendem-se bem, quando são amigas. Histórias passadas vêm sempre à baila nestas alturas e as próprias histórias deste mesmo dia serão um dia lembradas como uma história de amizades partilhadas.

1 comentário:

rendadebilros disse...

Olha que ideia tão boa??? Pois é: também um dia qtenho que provar esses pitéus(?), pelo menos assim dizem...O mais importante foram as amigas, suponho.
Beijos. Bom fim de semana.

Blog Widget by LinkWithin