Se entenderem que vale a pena, assinem e passem a palavra...pela vossa saúde e pela nossa!
Assina a petição em www.snsparatodos.net!
Saúde: Um bem sem Preço
A petição em defesa do Serviço Nacional de Saúde e pelo fim das taxas moderadoras foi lançada publicamente e conta entre os primeiros signatários o fundador do SNS António Arnaut, os deputados Manuel Alegre e João Semedo, o recém-reeleito bastonário dos médicos Pedro Nunes e o ex-bastonário dos farmacêuticos e antigo presidente do Infarmed, José Aranda da Silva. A petição também pode ser assinada em www.snsparatodos.net .
Nos próximos meses, a campanha em defesa do Serviço Nacional de Saúde vai percorrer o país com bancas de assinaturas e sessões públicas com a presença dos primeiros subscritores. A petição, que tem como objectivo recolher 100 mil assinaturas, quer obrigar o parlamento a tomar as "decisões políticas necessárias ao reforço da responsabilidade do Estado no financiamento, na gestão e na prestação de cuidados de saúde, através do SNS geral, universal e gratuito".
2 comentários:
Artigo 64.º da Constituição da Republica
(Saúde)
1. Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover.
2. O direito à protecção da saúde é realizado:
a) Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos, tendencialmente gratuito;
PS - Já assinei o abaixo assinado pelo SNS gratuito.
A saúde não se pode reger por interesses meramente económicos. Não somos apenas números! Ainda para mais num país onde se esbanja tanto dinheiro, vir falar de razões económicas é ainda mais absurdo.
Jinho!
Enviar um comentário