terça-feira, maio 13, 2008

Procura emprego? Também eles!

Recebo mails da NET-Empregos que me dizem ter emprego para mim: Assunto – Ofertas de Emprego para fulana de tal. Ao princípio ainda ia ver, agora a maior parte das vezes, francamente, nem abro.
Hoje abri, só a pretexto de escrever este post. O destaque era para os cursos de formação: “Invista em Si, Invista no Seu Futuro”, dizia. Ou seja a minha oportunidade de emprego era o emprego deles, que dão a formação. E eu pagava. Mas isto não é para arranjar emprego? Então como querem que antes de arranjar emprego ganhe dinheiro para lhes pagar esses cursos?
A escolha que me dão é esta: ou torno-me num professional da rede com o curso superior de internet e comércio electrónico; ou entro num curso New BCC English e passo a ser mais um dos 60 milhões de alunos em 17 países. Porreiro, pá, digo eu, e volto a fechar o mail. Este pode ir já direitinho para a lixeira, porque ofertas de emprego destas são lixo.

Claro que na secção de publicidade vem o créditozinho fácil e rápido, em 48 horas já a malta tem o dinheiro na conta e está metido em mais dívidas ainda antes de ter arranjado emprego. E apanhando-se com o carcanhol já se pode ir direitinho à maior loja online à procura dos saldos e promoções prometidos.
Enquanto me lembrar deste mail, vão todos direitinhos para a lixeira. Ou será que vou já fazer uma denúncia de SPAM?

1 comentário:

Abrenúncio disse...

Emprego?!
Haverá coisa mais hilariante dos que as páginas de emprego do Correio da Manhã?!
Saudações empregadas do Marreta.

Blog Widget by LinkWithin