terça-feira, maio 13, 2008

Santa Fé!

Não é em Fátima, mas podia ser!

11 comentários:

Anónimo disse...

Minha amiga, apesar de nada ter a ver com a fé de cada um, eu por exp. não tenho fé nenhuma, (quando precisei DÊ-LE o tipo devia de estar ocupado e não me ouviu) mesmo assim respeito a fé de cada um, só não entendo é o fanatismo religioso que se intala (instalou) em certos sectores da sociedade. Para mim, Fátima é um negócio que nada tem a ver com fé. Já o Bispo Vermelho (que conheço pessoalmente) dizia e continua a dizer (por isso foi escorraçado pelos fanáticos) que a fé está em cada um de nós e não precisamos de andar a beijar a mão aos padres para termos fé e acreditarmos em nós, o que para ele é o principal.

Já agora, a Senhora de Fátima (ou outra) não apareceu aos pastorinhos em países como a Noruega, Filândia, Islândia, Dinamarca e mais alguns, onde o povo vive em LIBERDADE à muito tempo, é instruído, ganha bem, não há fome, etc., porque será?

BJS

Abrenúncio disse...

Ainda pensei que fosse no Novo México, EUA...
Santas saudações do Marreta.

Pata Negra disse...

Adorar ver um homem crucificado não é sadismo?
Não é milagre: sinto que aquelas pessoas que estão agora em Fátima estão a pedir: Senhora, tira-me o Sócrates do Governo!
Um abraço avé

Kaotica disse...

Ai pata negra quem me dera acreditar em duplos milagres!

Kaotica disse...

marreta

Ontem fiquei chocada com as imagens dos crentes espanhóis, tamanho era o fanatismo: crianças pelo ar no meio da multidão para tocar na santa! As caras de pavor delas e a brutalidade dos adultos empurrando-se para chegar à santa! E ainda há quem chame fanáticos aos muçulmanos! Abrenúncio! O mundo (cristão) está desesperadamente louco!

Kaotica disse...

ferroadas

Estou como tu! Incrédula com o que vejo à minha volta. E eu que pensava que a fé era uma vontade interior que fazia nascer nos crentes forças inimagináveis! "A fé move montanhas", dizem. Eu digo: a fé move milhões!

Anónimo disse...

Amiga
Move milhões em todas as "fés".

Será que a fé é exclusiva dos "pobres (que palavra horrível), alguns novos-ricos ou candidatos a tal??

Porque será que esta "fé", fanática, brutal, horrorosa, descabida de sentido, capitalista, só a há em sítios ou países em que houve ferozes ditaduras??

Porque será?????

BJS

Anónimo disse...

Fés há muitas. Desde que não incomodem os outros.

Agora quando disfarçam as fés envergonhadas com intelectualite aguda de corrida e se fartam de incomodar quem vai na sua vida...

Kaotica disse...

anónimo

Não sei a quem se dirigem as suas prelecções. Concordo que a fé de cada um não deve incomodar os outros, por isso a fé, quando existisse, devia ser uma atitude silenciosa, de introspecção e não um espalhafato de velas e crianças inocentes de joelhos.
Quanto à "intelectualite" incomodativa, não faço a mínima ideia a quem se refere, mas se alguém se meteu consigo e se o/a incomodou, deve ir queixar-se... ao papa?!

Asno disse...

Se corrermos as escolas primárias todas do país, ainda éramos capazes de recolher um bom arsenal...infelizmente!

Parabéns pelo blog!
Por acaso aínda não tinha cá passado.

Sudações asininas no Blog Casegas Vai Nua asininas e hereges vá...lol

Kaotica disse...

Asno

Sejas bem vindo!
Nas escolas há buuuéééés!
Mas nem por isso reina a paz e o entendimento!

Blog Widget by LinkWithin