quinta-feira, junho 05, 2008

É preciso preservar os direitos laborais

10 comentários:

ferroadas disse...

Só o horário é descabido, podiam ter muito mais participantes se fosse às 19H, mas enfim, eles é que sabem.....

BJS

Mariazinha disse...

Como diz o Ferroadas o horário devia ter sido outro!
Eu fazia muito gosto em ter participado,fica para a outra vez!

Beijokas e boa semana

Zorze disse...

Mesmo assim estima-se que estiveram presentes 200.000 pessoas. O que só por si é muito relevante. Eu não pude estar presente, mas, tivemos um colega que esteve lá a representar-nos.
Quanto ao Código do Trabalho que este (des)governo pretende implementar, caros senhores, muito cuidado.
Acredito que não passem só de propostas. Porque, senão, a luta terá que inevitávelmente de endurecer.

Beijos,
Zorze

Kaotica disse...

Ferroadas

Tens toda a razão. Também já andei a dar coices por causa disso. Andei por lá infiltrada pelo meio dos professores do SPGL a lançar para o ar que se os professores estão de braços atados para boicotar a formação do Conselho Geral Transitório, os pais, se quisessem, podiam facilmante fazê-lo não se candidatando (sem o Cons. Geral Transitório formado não pode ir para a frente a anti-democrática (e perigosa) Lei 75/2008 (nova gestão das escolas). Passem a palavra!

Kaotica disse...

Mariazinha

Foi mais uma manif. Mais uma vez reuniram 200 000, o que só quer dizer que as pessoas estão desejosas por resistir. Não foi só um problema do tempo (15h não é a melhor hora para uma manif de trabalhadores, ou então convocavam uma greve geral - Para quando uma greve geral?), como sempre também houve um problema de espaço: do Marquês aos Restauradores para quê? Por que sempre afastam as manifs da Assembleia? Quando realmente quiserem fazer alguma coisa bastará dizer aos 200 000 para cercarem a Assembleia e não arredarem pé antes de estar o assunto resolvido.

Um abraço

Kaotica disse...

zorze

E estiveram mas e agora? Será que mais uma vez não foi para tirar a pressão à panela?

Bjos

ferroadas disse...

Olá amiga

Como ontem disse um deputado!!!! do PS na TV, "claro, 200 mil é muita gente, mas que ganharam com isso?"

Esta frase prova que os gajos estão-se cagando para manifs.

Meus amigos, para que estes 200 mil, mais os 100 mil e mais outros tantos mil, tenham efeito, era preciso continuar, insistir, paralizar o país, passar fome por passar fome que seja a lutar.

BJS

Anónimo disse...

Olá

Obrigada pela companhia na manifestação. Na 2º feira descandeio a nossa estratégia. Foi um prazer enorme conhecer mais uma cidadã e companheira de luta.

Isabel

Kaotica disse...

Ferroadas

Talvez possam falar de papo cheio. Sabem que com mais 100 000, mais
200 000, sempre acabam por levar a sua avante. A negociação hoje em dia é "nós dizemos que tem que ser assim e vocês conversam connosco até concordarem que assim tem que ser feito." Vem depois o Carvalho e Silva, faz uma manif e diz à massa:Azar, o povo teve azar. Eu digo que azar é ter estes tipos a organizar as massas por um lado e a ceder aos gajos por outro, e no fim o que nos têm para dizer é que tivemos "azar"!
As pessoas lá estarem ainda e apesar de tudo é o mais importante. O restolho continua seco, cada vez mais seco de direitos do trabalho. Já uma vez Carvalho da Silva disse numa manif de 200 000 que bastava chegar-lhe um fósforo. A mim já me anda a cheirar a esturro!

Kaotica disse...

Isabel

Também gostei de te conhecer. Se fosse por mim a falta de quorum para o conselho transitório seria o fósforo largado ao anti-democrático modelo de gestão. Professores e pais unidos dizendo

não queremos fazer parte dos orgãos anti-democráticos que se querem instalar na escola pública!

Blog Widget by LinkWithin