domingo, agosto 03, 2008

Faz hoje 40 anos que Salazar caiu da cadeira...

(imprensa da época) - retirado daqui

... hoje persistimos (e resistimos) no país salazarento a que voltámos!

10 comentários:

ferroadas disse...

O gajo devia ter caído quando nasceu, poupavam-se uns milhares de vidas inocentes e hoje tinham-mos um país melhor.

Jantar blogosférico da Festa do Avante, por mim tudo bem.

BJS

Anónimo disse...

Não se arranja uma cadeira pró Socras?

Abrenúncio disse...

Estávamos a precisar de mais cadeiras.
Saudações do Marreta.

Moacy Cirne disse...

Essa eu desconhecia... Quer dizer então que, ocorrido o fato, o homem ficou "bastante magoado"? Infelizmente, no Brasil, Médici e os demais generais da ditadura não caíram de nenhuma cadeira: caíram porque apodreceram. Abraços.

Zorze disse...

Mas a robotização do povo ao longo de décadas de ditadura anestesiante ainda hoje perdura.
Não à maneira de esta gente de "brandos costumes" acordar?

Beijos,
Zorze

Kaotica disse...

ferroadas

O Salazar já era. Agora temos que fazer fé em novas cadeiras. Como podes ver no blogue do Kaos (http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com), nem mesmo numa cadeira Bahaus se está a salvo dessas coisas acontecerem. Agora, eu gostaria de não ter que ficar mais 40 anos à espera que um sacana caia da cadeira para tudo mudar e tudo ficar na mesma.

Vamos lá então a essa farra vermelha, porque não? Só perdi poucas festas do avante e tenho pena de não ter lá estado, nessas todas em que não estive. Sempre volto lá com maior ou menor confiança no coração.
Precisamos saber como não ter que esperar os efeitos da cadeira, por isso devemos estar juntos, falando sobre tudo, mas também será preciso agir.
Proponho que saia um blogue conjunto desse jantar!

Um abraço cheio de sol!

Kaotica disse...

pli

O Kaos já se encarregou!

Já podes cuscar as fotos das enguias.

Beijos e abraços

Kaotica disse...

marretas

... das cadeiras aos actos. A pergunta é: como poderemos demonstrar o nosso descontentamento? Será que não o fazemos já, nos nossos blogues, nas nossa acções quotidianas?
Seremos uma minoria desagradada? Estarão os outros contentes? Temos que procurar união, ser mais a exprimir o descontentamento. Podíamos tentar fazer um blogue com as participações de todos os blogues que cada um de nós conhecer que esteja descontente com a situação.
Temos que falar nisso! Jantar vermelho? (Para sair de lá um blogue colectivo, que une todos os que se quiserem juntar!)

Kaotica disse...

moacy cyrne

O quê? Não sabia que o dinossauro excelentíssimo tinha caído da cadeira e ficado para sempre arredado do poder? Pois foi, e agora temos outros que deixam o povo descontente e não saem de lá nem por nada! Não temos mãos a medir. E vocês por aí não estão melhor, mesmo se o Lula vem gritar aos 4 ventos que é chegada a hora de reivindicar. Eu, se fosse a vocês seguia o conselho e não parava mais.
Por aqui somos tão pessimistas (ou realistas?) que quando nos dão as migalhas nós nos comovemos e agradecemos a nossa sorte, de ainda ter migalhas.
Desculpe, andaram a ler-me umas passagens sobre o que é de facto a Globalização e eu fiquei com a certeza de que é um crime à escala mundial que se está a engendrar e a aplicar! Que grandes crápulas dirigem hoje o mundo!

Um xi-coração (abraço)

Kaotica disse...

zorze

ACORDA POVO!

(Os meus filhos compraram pêndulos; agora é que os meus chacras vão vibrar)

Um abraço

ACORDA POVO!!!

Blog Widget by LinkWithin