Leituras recomendadas:
- o post "O Magalhães da Intel" do Kaos e;
- os artigos do IOL Diário «Magalhães», um computador pouco português e
Apresentado com pompa e circunstância por José Sócrates, trata-se de um produto totalmente idealizado pela Intel (Filipe Caetano)
- «Magalhães»: quem vence a guerra dos portáteis para crianças? (Filipe Caetano):
"(...) é estranho que a Intel fique como conselheira tecnológica do Ministério responsável. Será que convidariam a Opel para conselheira da indústria automóvel?», questiona, assumindo a perplexidade: «Há aqui uma perda de autonomia de escolha no futuro. Para além disso, não foi bem esclarecido a verba despendida por cada aluno. Não me parece que tenha sido um processo totalmente transparente». (vale a pena ler na totalidade ...)" (idem)
Publicada por Moriae em 'a sinistra ministra' a 9/23/2008
6 comentários:
Já sabes da boa notícia? Os manos Pedroso foram condenados, tens o link no meu blogue ou no Braganza.
Já pedi ao Kaos para fazer um boneco adequado à circunstância...
Um abraço
Kaotica
Já li várias coisas em vários lados sobre isto, todas pouco abonatórias.
Mas em caso de dúvida já uso esta permissa, se o Socrates diz que é bom, é mau de certezinha absoluta.
beijos
Kaotica
Mas esta gente é lá capaz de seguir processos transparentes! A aura deles é mais negra que um touro da Andaluzia! Então não viu aquela teimosia do "controlo parental" ne reportagem da tv? Desmentem tudo até as coisas que estão à frente dos olhos!
Um abraço
Esperança
quink 644
Até que enfim uma boa notícia!
Ana Camarra
Fica-lhe bem o papel de caixeiro viajante, candidato ao melhor vendedor da Intel!
Entretanto o fibrocimento continua à espera de dias melhores! E a necessidade de psicólogos a tempo inteiro nas escolas! São coisas que só dão prejuízo!
Esperança
Só o termo até me arrepia "controlo parental"!, cheira-me logo a "Big father is watching you". Os computadores dados e arregaçados a crianças desde tenra idade (Magalhães) vão formatar uma nova geração inteira que um dia se voltará contra o papá por não lhe poder pagar mais a internet.
Estou a brincar, os meus filhos possivelmente também vão ter o deles para deixar o nosso em paz, mas, tal como já acontece com os telemóveis virá o tempo em que os computadores não são permitidos no interior da escola!
Cada coisa que criam há-de virar-se contra os próprios podres poderes!
Um abraço
PM
Enviar um comentário