domingo, setembro 21, 2008

Stresse criativo

Image Hosted by ImageShack.us
Foto pescada na Net

Realmente o epíteto de “kaótica” não me podia assentar melhor. Só me consigo organizar em situação limite. Até lá vou folgando as costas e pensando, apenas pensando como posso dar volta a isto. Pareço uma professora acossada desta era burocrática, afogada em papelada. O próprio espaço em que me movo é caótico: pilhas de papéis que vou guardando por considerar importantes para memória presente e futura; ainda tenho Expressos dos anos 80 para fazer recortes! Sacos de documentos para organizar, às vezes já separados por assuntos. Pastas de documentos que têm que estar à mão e por isso não podem estar arrumados. E, com o quarto destinado a ser escritório ocupado com mais caixotes de livros e papéis, é em plena sala de estar que tudo se espraia. Mas eis que de repente é preciso reunir documentação para uma reunião para o dia seguinte, suponhamos. Aí pareço um funcionário competente e o que me vale é a minha desarrumação desorganizada que vai-se a ver e tem uma lógica. Uma preciosa intuição que me faz ir aos sítios certos no momento oportuno e uma surpreendida descoberta da intenção que já se vinha construindo desde o primeiro papel guardado. Nessas aturas de aperto verdadeiras revoluções se operam nesta casa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conselho da cunhada da D.Dondoca....a não ser que tenhas a idéia de viver mais usn 100 anos ...esses jornais dos anos 80 já não tem valor nenhum...podem todos ser encontrados on line...
Doa tudo para um centro de pesquisa, uma biblioteca ... desfaça-se disso tudo e liberta espaço para as suas idéias revolucionária e para novas energias ...
jinhos

Blog Widget by LinkWithin