quarta-feira, novembro 12, 2008

À deriva...

Vivemos num tempo que se sente fabulosamente capaz de realizar, porém não sabe o que realizar. Domina todas as coisas, mas não é dono de si mesmo. Sente-se perdido na sua própria abundância. Com mais meios, mais saber, mais técnica do que nunca, afinal de contas o mundo actual vai como o mais infeliz que tenha havido: puramente à deriva.


Ortega y Gasset, in "A Rebelião das Massas"

2 comentários:

Pata Negra disse...

Queremos à força manter o paraízo com o inferno à volta. Não percebemos que os deuses nos abandonaram e estamos rodeados de demónios xuxalistas. Para os barcos que afundam a Terra não é redonda.
Ainda e sempre, por aqui, soltando-me nuns abraços.

Kaotica disse...

pata negra

Já sobrevivemos ao tempo em que os deuses eram temidos. Decretámos a sua morte. Quem temerá agora enfrentar os demónios xuxalistas?, classe oportunista tão rasca, tão mentirosa, tão medíocre. Deixemos que esse barco se afunde, porque ele ia numa deriva perigosa para a escola pública e para o futuro das novas gerações.
Temos o leme na mão, somos a massa unida pelas mesmas injustiças e leis absurdas. Sabemos que a razão está do nosso lado. Não lhes perdoemos porque eles sabem o que fazem. Peço desculpa aos senhores professores mas isto é para o bem do país! Que cara de pau! Que capacho de obscuras directrizes bildeberguianas.
Tenho a impressão de que este barco vai cair a pique, a massa quer.

Um abraço com rumo certo!

Blog Widget by LinkWithin