Lisboa
domingo, novembro 09, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."
Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização. (Robert Musil)
Não ao novo Tratado europeu!
Revogação de todos os tratados!
Revogação do Tratado de Maastricht-Amesterdão,
Defesa e reconquista dos direitos e garantias
contidos nas legislações de cada um dos nossos países!
7 comentários:
Espectacular! Logo com uma das minhas músicas favoritas de um dos meus filmes favoritos!
No meio da multidão, passou-me a a foto daquela faixa especial. :-S
Afinal encontrei uma. A 22.
fliscorno
Muito boas as tuas fotos. Gostei muito de te ver por lá! Dia 15 lá estaremos de novo!
Um abraço
Bom,bom seria continuarmos a ser 120 mil nas escolas a partir de amanhã e não ficarmos à espera do próximo passo dos representantes da classe que se sentam à mesa das conversações! Bom, bom seria cerrarmos fileiras de verdade e TODOS fazerem nas suas escolas o que alguns já fizeram: dizer basta!
Um abraço
Esperança
Esperança
Isso é o que eu chamo falar a voz da esperança! Como irão os professores encarar com os seus colegas que eles sabem que não estiveram na manif? Como se olharão nos olhos uns dos outros os que lá estiveram? Com que força? Com que esperança? Os professores agora é que vão ter que pôr a mão na massa nas escolas e não deixar que os sindicatos os deixem de apoiar. Convoquem todos reuniões ao abrigo da lei sindical, têm esse direito legal! Usem-no! E na escola façam o melhor que souberem dentro da sala de aula e não abdiquem de nem uma hora a mais para trabalho burocrático. Não venham por favor dizer que estiveram 10 horas na escola em aulas e reuniões. Cumpram apenas os horários legais e nem um minuto a mais. Ponham tudo em dúvida, façam muitas perguntas, tirem na escola todas as fotocópias que forem precisas, trabalhem todos ao mesmo tempo dentro da escola, peçam computadores, espaços de trabalho: em suma mostrem a realidade - que isto são leis absurdas e como tal impossíveis de cumprir. Comuniquem para todo o lado seja qual for a ordem ou lei absurda com que deparem! É a vossa vez de pôr a boca no trombone: denunciem aos pais o que se passa nas escolas, digam-lhes por que se manifestaram em número de 120 000 e por que se voltaram a manifestar uma semana depois, no dia 15.
Força senhores professores, que pais, alunos e auxiliares possam estar unidos na defesa da escola pública democrática.
Lutar pelo futuro...sempre juntos!!!
E eu num tinha vindo ainda agradecer ... mas tu sabes. E já cá tinha viiiiiiindoooo!
blablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla
não define nadinha! Bjos e abraços querida amiga!!!!
'Moriae'
Enviar um comentário