quarta-feira, abril 29, 2009

Quem disse que a vida era difícil?

Se puderem espalhem pois pode haver alguém que não tem acesso ao Diário da República, ficando assim prejudicado de saber que "lá vamos, cantando e rindo, levados, levados sim..."

(recebido por mail)



Explicação:

1. Sabem em que consiste a "manutenção" do site do ministério da justiça ?

Não ? Ok ! Eu esclareço: trata-se de actualizar conteúdos, um trabalho que provavelmente muitos dos v/filhos fazem lá na escola ou em casa "com uma perna às costas". Por falar em "costas" acham que o ministro Costa recorreu ao otl e pediu um puto qualquer para tratar do assunto ? Não ! Trata-se de uma
tarefa altamente técnica que justifica uma remuneração de 3.254,00 euros mais o subsídio de almoço, claro !

2. E sabem quem tem o perfil adequado a essa extremamente especializada função ?


Não ? Ok ! Eu esclareço. Trata-se de Susana Isabel Costa Dutra.
Susana Isabel Costa Dutra, é ( por um acaso daqueles que só acontecem em Portugal) filha do ministro Alberto Costa.

Et OUI !


*****

VEJAM ESTE ESCÂNDALO !!!!!

(recebido por mail)


Ora, então os professores e os outros trabalhadores que têm que se deslocar das suas residências, para trabalhar a quilómetros de distância, deixando filhos, conjuge, pais com idade avançada... que paguem dos seus gordos, chorudos e imerecidos salários!!!!

Mas será possível que andemos todos numa de "zombies"????

Mas será possível que "essas coisas" voltem a ganhar eleições?

Chego a sentir nauseas só de pensar...

Pessoal, vamos lá a acordar!

Breve chegará a altura de escolher o que queremos para nós, para os nossos filhos e netos. Eu não quero isto, nem para mim nem para eles, nem para vós.



Assunto: Despacho n.º 9810/2009: subsídio mensal de residência de € 941,25!

Despacho n.º 9810/2009
Considerando que, nos termos do disposto no Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, pode ser atribuído um subsídio de residência aos titulares do cargo de director -geral e de outros expressamente equiparados, à data da nomeação no local onde se encontre sedeado o respectivo organismo;
Considerando que o Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, lugar expressamente equiparado a director -geral, tem a sua residência permanente em Aveiro:
Assim, nos termos do disposto no artigo 2.º do Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, determina -se o seguinte:

1 -- É atribuído ao presidente do Conselho Científico para a Avaliação
de Professores
, Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, um
subsídio mensal de residência no montante de € 941,25, a suportar pelo orçamento da Secretaria -Geral do Ministério da Educação e actualizável nos termos da portaria de revisão anual das tabelas de ajudas de custo.
2 -- O presente despacho produz efeitos desde 1 de Novembro de
2008.

12 de Fevereiro de 2009. -- O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. -- Pela Ministra da Educação, Jorge Miguel de Melo Viana Pedreira, Secretário de Estado Adjunto e da
Educação.

E os professores desterrados com família?


*****

(recebido por mail)

A Senhora Procuradora Cândida Almeida

(recebido por mail)

Esta imagem circula pela internet. Cândida Almeida, procuradora que investiga o Freeport abraçada por Almeida Santos. É claro que Cândida Almeida tem o direito a ter no seu passado pessoal um abraço de Almeida Santos. Mas não diz o povo que "à mulher de César...". Caramba, a bem da credibilidade de um possível futuro arquivamento do processo (já cheira), não arranjavam mais ninguém para dirigir a investigação que não tivesse já estado sujeito a isto?

Vejam a independência e isenção desta Procuradora, para além desta amizade notória, fez parte da Comissão de Honra da Candidatura do Mário Soares....que, como é óbvio, quer o Almeida Santos quer o Mário Soares, não têm nada a ver com o P.S.!

Agora, percebe-se melhor por que motivo ela e o Sr. Procurador Lopes da Mota ( o tal da Eurojust, na Haia ) declinaram, em Setembro, trabalhar em conjunto com a Polícia Inglesa para esclarecer factos sobre o Freeport... pudera...

Percebe-se, também, mais duas ou três coisas:

1. Foi peremptória em dizer que não queria ver o vídeo ( já sabemos que não pode constituir prova em Portugal pois não foi obtido por ordem dum juiz, mas, a verdade, é que pode ajudar imenso na constituição e clarificação da prova, como toda a gente diz, a começar pelos peritos, ou seja, os advogados )

2. É peremptória em afirmar que Sócrates nem é arguido nem é suspeito de nada ! ( Como assim, pois se ele é o principal suspeito de ter recebido "luvas" .......???) pelo que não deve ser inquirido.....Creio que se isto fosse um país decente com procuradores verdadeiramente independentes do executivo - o que manifestamente não é o caso desta Senhora -até no seu próprio interesse, já deveria ter sido inquirido há muito!

3. Para cúmulo, quando os dois Procuradores que estão a tratar do caso se lhe ( sim, a ela, directamente, pois é ela a sua - deles - superior hierárquica ) queixaram de que estavam a sofrer pressões, "esqueceu-se" de informar a hierarquia, ou seja, o próprio PGR, pelo que estes não tiveram outra solução que não fosse denunciar esta manobra ao sindicato...

Uma última reflexão : por que motivo há pressões e vontade de arquivar o processo ? Quem tem medo que o inquérito siga o seu curso e chegue a conclusões? Quem pressiona e com que objectivo ?

Mas tudo isto não é demasiado óbvio ?

Mas, por que raio de motivo, este tipos insistem em fazer dos Portugueses parvos ? Pessoalmente, acho isto absolutamente revoltante !

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é verdade que a moça seja filha do ministro. Essa questão já é muito antiga, já foi até falada nos jornais e aí desmentida.

Faça como quiser, mas não ajuda atacando o governo com coisas que não correpondem à realidade.

Kaotica disse...

Caro anónimo

Ah não? Isso quem sabe é a mãe da rapariga! E pelos vistos o meu caro também está a par do caso. Eu tive o cuidado de indicar que recebi a informação por mail, se não é verdade anda aí a circular como se fosse. Para dizer a verdade não confirmei, mas também isto aqui não é uma agência noticiosa e mesmo essas dizem poucas mentiras, dizem. No entanto não me admiraria nem um pouco que fosse filha ou parente ou aparentada, os compadrios neste nosso Portugal são mais que muitos e o país é um bidé, sabe-se tudo e mais alguma coisa!

Anónimo disse...

A mãe da rapariga não é a esposa do ministro, que já se indispôs. É verdade que recebeu por mail. Eu também, mas já foi há tanto tempo. Investigue. O bloger que primeiro deu corda a esse sapato já teve de pedir desculpa.
É verdade que os compadrios são mais que muitos. Mas não se aplica a este caso concreto nem justifica que dê crédito a notícias que não correspondem à verdade dos factos. Os fins não justificam os meios. Não se pode ser igual ao governo.

Blog Widget by LinkWithin