segunda-feira, maio 11, 2009

LENINE-PACIÊNCIA

2 comentários:

Fernando disse...

canção linda de lenine e imagens brutais que arrepiam.
é preciso fazer mais, kaotica! não bastam já as palavras, as indignações todas, é preciso agir. é preciso mais radicalismo que não mais esquerdismo. é preciso que as forças de esquerda se deixem de tretas, de olhar para os seus umbigos, e fazer mais para convergir as esquerdas todas. as esquerdas anti-capitalistas. como sabes eu apoio o bloco de esquerda. não é um apoio incondicional. é um apoio a quem acredito está em melhor condições para desenvolver o combate político. que onde está presente, pelas suas propostas políticas ALTERNATIVAS, pugnando pela moralização da acção política, tem conseguido, de forma satisfatória atingir largas camadas populares descontentes e que força mediática que imprime, as suas propostas vão chegando a todo o lado. por isso, desculpa-me a ousadia, sabendo que apoias uma outra força política de esquerda com menos expressão, é que acho que toda a esquerda, à esquerda do PS, devia apresentar-se unida. Com o PCP em "convergência" devido ás suas peculiaridades e toda a outra a esquerda a integrar-se no Bloco. Se foi possível, 3 partidos com "histórias" tão diferentes e tão "conflituosas" entre si, entenderem-se (e não é possível, dez anos depois, continuar a dizer que aquilo é um saco de gatos), trabalhar lealmente em programas comuns, se é possível coexistir, como corrente interna, uma força de extrema-esquerda, a Ruptura/FER, (a única que não se "desintegrou" porque não será possível acontecer o mesmo com todas as outras forças anti-capitalistas?

Sei que defendes a saída da UE. EU não, embora defenda como tu uma outra Europa. Eu sendo pragmático 8a idade dá destas coisas)acho que o combate deve ser feito em todo o lado. E a presença das esquerdas, na Europa e em Portugal, já mostraram que podem fazer coisas.

Por mim gostava muito de ver todas as forças de esquerda integradas no Bloco e aí defender, debater, confrontar posições, para construir/trabalhar paulatinamente num programa alternativo ao capitalismo e se constituir como uma verdadeira alternativa, credível e que as pessoas acreditassem. Eu acredito que é possível se nos deixar-mos de sectarismo, vanguardismos, arrogâncias, espírito de clubismo. Vá, vá lá, bate-te dentro pela integração no BE, constituindo-se como correntes interna, até que um dia possa não ser necessário, porque todos estão firmemente empenhados em levar para a frente um projecto sério. que tal? ;)

Kaotica disse...

Fernando

(...)
Um abraço e força na luta camarada, para mim o que mais conta é se és contra ou a favor! E eu sei que tu estás contra este sistema corrupto e execrável que hoje temos. Até porque também gostas como eu da música do Lenine e não gostas como eu de saber da veracidade crua das imagens do video. Isso a mim basta-me para saber que lutamos do mesmo lado.

Blog Widget by LinkWithin