"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."
domingo, julho 05, 2009
Outros tempos de resistência
«German song dating back to WWII in defense of the Soviet Union which was at the time suffering from Hitler's Nazi invasion. The song encourages workers to unite and take up arms against the imperial powers of the time (England, France, the USA, Germany, and Japan) that had decided, based on their world ambitions for poor counties' and colonies' raw materials and influence, to start a war that would kill 45 million people, all of them soldiers recruited from working class families either from laborer or peasant parents. Cancion de cantante aleman de la segunda guerra mundial, en la cual se enfatiza que la lucha de las masas trabajadoras por el socialismo debe de enfrentarse sin cuartel a las fuerzas fascistas y capitalistas del mundo. Viva el pueblo trabajador escribiendo con su sangre ellos mismo, y para siempre, su propia historia!» (vladimirilyichlenin)
[Canção alemã que data da II Guerra Mundial em defesa da União Soviética, a qual estava nesse momento a sofrer a invasão nazi de Hitler. A canção encoraja os trabalhadores a unirem-se e a tomar armas contra os poderes imperialistas da altura (Inglaterra, França, os EUA, a Alemanha e o Japão) que decidiram, orientados pela sua ambição global pelas matérias primas e influência dos países pobres e colonizados, dar começo a uma guerra que matou 45 milhões de pessoas, todos eles soldados recrutados na classe trabalhadora ou camponesa. Canção em alemão da segunda guerra mundial, na qual se enfatiza que a luta das massas trabalhadoras pelo socialismo deve enfrentar sem quartel as forças fascistas e capitalistas mundiais. Viva o povo trabalhador escrevendo com o seu sangue a si próprios, e para sempre, a sua própria história.]
Todos os dias o Pafúncio é a página em branco que ouso preencher. Janela para outras janelas, porta para outras portas, vaga para outras vagas, outras ondas. Por vezes perco-me completamente, volto atrás ou deixo-me fluir. Descobertas e tormentas, cais vários onde ancoro e me deixo ficar a fruir. Ilhas, pequenas maravilhas que me vêm visitar e que revisito. Um turbilhão de mar e um vazio por vezes de não saber como dizer tudo o que é preciso dizer. Crises de tempestade. Encalhe. Naufrágio. Sobrevivo à custa de persistência de ir dizendo qualquer coisa que importe a alguém. E que essa coisa dita possa desencadear uma coisa feita.
Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização. (Robert Musil)
BONECAS DE ATAÚRO (TIMOR): 11/Fev, Coimbra; 12/Fev, Lisboa (embaixada Timor-Leste)
(clique na imagem para mais informações)
o Fantasma do Freeport
BUUUUU! Não há quem os prenda?
ESTA MAIORIA NUNCA MAIS!
V Farra Blogosférica
Seja bem vindo quem vier por bem!
Gentileza Portugal dos Piqueninos
(clique no selo para aceder a este blog)
Agradeço à SAFIRA do Escola do Presente
(clique no troféu para visitar o blogue)
Prémio "Olha que blog Maneiro!"
Obrigada à Renda de bilros do "Mania das Fotos!" (clica no selo para visitar este blog)
Prémio Dardos
Atribuído pelo blogue Catarse (htt://raivaescondida.wordpress.com)
2X Prémio Blog de Ouro
Obrigada, Soma de Letras! Obrigada Que Conversa! Recebido de O Escriba (http://somadeletras.blogspot.com/) e da Renda de bilros (http://queconversa.blogspot.com).
2009: ano de LUTA
ESTA LUTA É DE TODOS NÓS!
TODOS À CONCENTRAÇÃO 24/JAN!
Sou encarregada de educação e também vou!
ESTE BLOGUE APOIA A GREVE NACIONAL DOS PROFESSORES!
Protesto Gráfico
wehavekaosinthegarden
DIA DE LUTO E DE ORGULHO DE SER DOCENTE/19 de JANEIRO
clicar na imagem para ler
Busca
PROTESTOS EM LISBOA CONTRA O MASSACRE DE GAZA
8/Jan, Embaixada Israel, 17h
Seguidores
Continuo Indignada!
Com estas políticas educativas!
Se ela chegou eu quero ir-me embora!
"PS e PSD não são opositores(.....) São duas alternativas à mesma coisa" Eduardo Lourenço
Sem comentários:
Enviar um comentário