segunda-feira, agosto 31, 2009

Facebook: como suscitar o interesse?


Venho confessar-vos que O Pafúncio, apesar de já ter voltado de férias, continua a funcionar a meio gás. Isso aliás já é do vosso conhecimento... O que nem todos sabem é que a Kaótica bandeou-se lá para os lados do Facebook e está completamente entregue ao sistema. Um dos motivos está na camueca que deu na minha NET que faz com que certos blogues ou sites demorem eternidades a abrir. Ainda há pouco me tinha livrado dos golpes do spam tailandês, maçando os meus caros comentadores com gigajogas.
Isto é o que a Kaótica diz para se desculpar, mas o que é certo é que se viciou mesmo naquela treta do Facebook.
Em relação ao Facebook penso duas coisas: é um sítio de encontro e de diálogo mesmo se dissonante, logo empolgante; é uma ferramenta que está a ser mal usada mas que tem muitas potencialidades, podendo converter-se num espaço de troca de ideias e opiniões de todos os géneros mais do que numa ininterrupta troca de galhardetes e provas reais de amizade. Mas até a isso uma pessoa se habitua, sabendo bem receber e retribuir uma caipirinha gelada no meio do Verão, ainda que virtual. Tem a possibilidade de inserir e partilhar videos, imagens, ligações para notícias e para blogues. Ou seja pode lá ser introduzido tudo o que se quiser e poderão ou não suscitar comentários. Julgo que as pessoas deviam apostar mais em comentar no Facebook, mas para isso seria preciso colocar lá assuntos que as pessoas tivessem interesse de comentar. Um círculo vicioso! Como suscitar o interesse?

1 comentário:

Ferroadas disse...

Apesar de por lá (Facebook) passar todos os dias, ainda não lhe achei o jeito, ou melhor, quando "abro" o dito a "coisa" parece que está na mesma (mas na realidade não está).

Talvez seja (e é) uma forma diferente de nos relacionar-mos virtualmente, à qual alguns (eu incluído) não estávamos habituados. Vamos ver no que dá, pelo que vou verificando "aquilo" é viciante, talvez por ser novidade, o pessoal "agarra-se" mais ao dito, mas minha amiga, um blog é sempre um blog.

BJS

Blog Widget by LinkWithin