sexta-feira, agosto 07, 2009

Ilusão por ilusão vou mergulhar na leitura!!! Até sempre ou seja até já!


imgem daqui

O Livro das Ilusões do Paul Auster é o livro que trouxe para ler nas férias. Ainda só vou no início mas já tenho a certeza de que é um grande livro, com uma capacidade narrativa alucinante. As diferentes velocidades narrativas levam a que desde logo pareça que já sabemos toda a história, passando-se logo a seguir a contar em pormenor, de forma a construir a personagem. A narrativa na primeira pessoa e as personagens principais ausentes, incorpóreas. Parece que há mais quem goste, e sei também de quem muito gostava e mo entregou, aconselhando-o vivamente.

A minha ligação à net aqui é péssima. Estou a pensar dedicar-me mais à leitura deste livro. Esta é uma grande vantagem dos livros sobre a net: são corpóreos e não se volatizam no ar, deixando-nos que tempos à espera de carregar. Depende de nós lê-los ou não os ler. Este livro talvez se venha a revelar mais cativante do que todas as portas por onde possamos entrar, se bem que à última da hora um blogue desconhecido veio fazer com que o que eu acabei de dizer deitasse tudo a perder. Ou talvez não. Para já vou-me desligar daqui para me ligar lá, no universo fantástico dessa história tão real. Até já!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin