sexta-feira, abril 14, 2006

Privatização dos Cemitérios - Um negócio chorudo

Numa crónica de Lobo Antunes fui encontrar referido o nome do meu bisavô, “o sineiro a quem chamavam Zé Martelo e que tocava o Papagaio Louro na Elevação da missa do meio-dia em vez do A Treze de Maio obrigatório, possuía uma agência funerária cujo prospecto-reclame começava «Para que teima Vossa Excelência em viver se por cem escudos pode ter um lindo funeral?».”
Será que é uma questão genética, este impulso que me deixa entusiasmada face à magnífica ideia que alguém teve de privatizar os cemitérios? Eis um negócio chorudo, pensei eu, vitaliciamente garantido, até dá para construir condomínios privados de luxo e não só, um estoiro. Eu, que nunca fui dada a negócios, senti que este era um negócio de morte!
Depois todo este clima de Páscoa, esta envolvência, esta auto-análise de consciências que todos os cristãos praticam nesta época, os hotéis do Algarve cheios, tudo em meditação.
Já ontem tinha sido esmagada, literalmente esmagada, pelos novos pecados anunciados pelo Papa. Dei por mim pecadora, ávida de blogues, e sem saber os padres-nossos. Vou mudar de vida, ai isso é que vou.
Não, o negócio é que veio mesmo a calhar, já não me sai da cabeça. Poder explorar um cemitério, desenvolvê-lo, criar-lhe infra-estruturas, torná-lo numa estância apetecível, como o meu bisavô já devia sonhar...
Chegada a Lisboa vou já tratar das papeladas. Felizmente já não devem haver tantas burocracias, com isto do Sócrates… Só me falta mesmo é o dinheiro para o investimento, mas isso é só ir ao BES. Vem logo aquele senhor do anúncio dizer-me: “Não me diga, você é a bisneta do Zé Martelo… e está farta da vida dos blogues, temos o spread que lhe convem.”
E pronto, estou lançada na vida, ou melhor, estou lançada na morte.

2 comentários:

Arrebenta disse...

Vou pôr o "link" para aqui. É a falta que me faz organizar os "links". Enfim, lá irá

Kaotica disse...

Obg Arrebenta. Tambem estou à espera de ajuda para instalar o Blinkar que é bom para isso. Nessa altura tens um lugar no céu dos meus links.

Blog Widget by LinkWithin