terça-feira, outubro 03, 2006

Vida Política de Dona Dondoca - III Episódio



Dona Dondoca ainda agora não entende como assim encontrou tempo para continuar indagando. Mas nem por isso deixou de telemover sua voz direito à CMO. Para a Educação. Nova senhora atendeu de lá. Menos amável, esta. A história que contou pareceu-me verídica: A doutora fulana de sicrana não estava, tinha ido a uma… (adivinharam) reunião. E não estava hoje, nem ontem esteve pelo que nem sequer viu ainda o mail enviado. Quem quer empregos destes aos quais raramente se comparece, arranja-os. Então não podia ver os mails noutro computador, nem que fosse da China? Esse é um dos objectivos e das vantagens das tecnologias da comunicação, ou não?
Mas adiante. Não viu esse passa a ter dois para não ver, até ver.


Dona Dondoca escreveu mais um mail em que dava a conhecer que os pais não estão contentes com as mudanças de horário da actividades. A partir de hoje só vão até às 17h. Então mas quem decide dessas coisas não se lembrou que os pais trabalham e muitas das vezes do outro lado da cidade ou mais longe? Lá do ministério veio o decreto-lei, se a memória me não falha, que diz que as actividades são para ser até às 17:30h., se não está a ser cumprido há que dar a conhecer à DREL para saber da legalidade dessa redução. Rogou “que seja [fosse] dada uma resposta breve, mas o que ela realmente queria era uma resposta.

Crianças queixaram-se que tinham desaparecido os intervalos, voltaram com os lanches por falta de tempo para os comer. Desapareceram os intervalos? Foram levados de actividade para actividade para acelerar o tempo e se irem embora mais cedo meia hora, ou seja, a Escola poupou nos intervalos, mas disso ninguém informou os pais.

Hoje mesmo o filho de Dona Dondoca voltou a não ter a Música. E foi levado para a Sala de Estudo para despachar os TPC’s no horário que era para ser da música. Ninguém avisou que ia ser assim, a não ser que saiam às 17h, e Dondoca estava lá. Ele contou que estivera a brincar às apanhadas e graças a Deus tudo correu bem.

Como naquela vez em que uma mãe falou para a Dona Dondoca que graças a Deus tudo tinha corrido bem, naquele ano lectivo! E como ela não sendo católica concordou e respondeu que só mesmo graças a Deus…

O que irá fazer Dona Dondoca no próximo episódio? Receberá ela as respostas aos seus mails? Ou terá que escrever um terceiro mail para a doutora? Que tipo de pessoa lhe irá amanhã contar uma história? E se ligar para a Drel que música lhe darão? E da escola continuará a mesma mensagem da TMN que prevaleceu toda uma manhã? Ou irá ela em carne e osso à Escola para esclarecer a situação?

Não perca este episódio em que Dona Dondoca terá que se metamorfosear em Super-Dondoca para vencer os obstáculos que a impedem de penetrar nos meandros da polis!

4 comentários:

Kaos disse...

Esta Dona Dondoca já parece uma telenovela da TVI. Está na hora de animar isso com uma ida directa, ou à escola ou mesmo à CMO. Cá fico à espera do próximo episódio.
bjs

Anónimo disse...

a Dona Dodoca devia mais ir tratando de tomar umas vitaminas porque a luta vai ser dura e longa...
Não podemos esquecer que os que pensam essa regras novas e nos empurram guela a baixo são pessoas que normamalmente tem filhos nos colégios e que o motorista vai os buscar e levar sem problema nenhum de horário...
Nós que trabalhamos para juntar todas as moedas no fim do mes para pagar os impostos..não temos nada a fazer..temos que passar horas ao telefone ...escrever milhares de mails, madar cartas ao peloro da educação na DREL ... reclamar a DECO....fazer manifestação...chorar no banheiro escondida para as crianças não verem o seu grau de despero por causa de todas as pressoes do dia a dia.mas temos que lutar....temos direito a tudo isso e muito mais....Educação de qualidade para nossos filhos e segurança para podemos trabalhar....
UFA...Dona Dondoca...Conta comigo...
jinhos

Bosque do Bardo disse...

Olá Dona Dondoca. Já percebi qual a saga que te impede de ir à ginástica. Como super-dondoca que tal uma cena à porta da câmara? Gritos, puxões de cabelo e dentadas? E-mails e telefonemas, só se tiveres uma paciência de Jó!
Bjs.

Kaotica disse...

P.Garcia

Que sejas muito bem revinda ao mundo maravilhoso dos blogs! Prometo que o meu regresso ao ginásio está para breve, já tive dois sinais e eu gosto de me reger por sinais (às vezes; este é o terceiro, e à terceira é de vez!) Até breve!

Claudinha

Olha que eu conto contigo para falar brasileiro lá para a Sic, no dia do grande escândalo. É que o português do Brasil é mais facilmente aceite por esse povão das novelas que o de cá, questão de música; se bem que o nosso portuga fica bem melhor para peixeiradas! :-)

Blog Widget by LinkWithin