Pois foi. O concerto do Chico Buarque já passou. E como passou! Como tudo que é bom acaba rápido: um sorriso, uma volúpia, o Verão, a própria vida. Mas tudo isso fica a marcar o coração do mundo. Não faz mal que já tenha passado, mais haverá. Todos estes dias eu tenho ouvido o Chico, todos estes anos… e não é só uma questão de música. É também toda a poesia, toda a capacidade de dizer palavras que fazem todo o sentido, mesmo se o fogo gelou, mesmo se a neve ardia e que tudo não passasse de um outro sonho. Que pena não ter podido conhecer a pessoa na intimidade. Que bom teria sido ter conhecido de perto aquela pessoa! Como se pode ter tanta certeza que isso teria sido uma coisa boa? (Ai! Como eu confio na minha intuição!) Poder ouvir de perto o pulsar daquela voz cantando e escutar o sopro dos seus poemas… terça-feira, novembro 07, 2006
Passou? Não passou, ficou! Passou mas ficou!
Pois foi. O concerto do Chico Buarque já passou. E como passou! Como tudo que é bom acaba rápido: um sorriso, uma volúpia, o Verão, a própria vida. Mas tudo isso fica a marcar o coração do mundo. Não faz mal que já tenha passado, mais haverá. Todos estes dias eu tenho ouvido o Chico, todos estes anos… e não é só uma questão de música. É também toda a poesia, toda a capacidade de dizer palavras que fazem todo o sentido, mesmo se o fogo gelou, mesmo se a neve ardia e que tudo não passasse de um outro sonho. Que pena não ter podido conhecer a pessoa na intimidade. Que bom teria sido ter conhecido de perto aquela pessoa! Como se pode ter tanta certeza que isso teria sido uma coisa boa? (Ai! Como eu confio na minha intuição!) Poder ouvir de perto o pulsar daquela voz cantando e escutar o sopro dos seus poemas…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)








2 comentários:
Tu e o Chico o Chico e tu. Quem sabe um dia não o vens a conhecer. Deixa lá, foi-se o homem mas ficou a musica que é o mais importante nesta caso (pelo menos para mim).
bjs
Carolina
...os seus olhos tristes causam tanta dor...
bem...eu gostava de ver o homem....mas fica pra proxima...jinho
Enviar um comentário