terça-feira, janeiro 02, 2007

Um Ano de KAOS

Seria imperdoável não prestar aqui uma justíssima homenagem ao Kaos. Achei que esta mereceria ser urdida com uma certa disponibilidade que ultimamente não tenho podido ter. Agora, de volta à “alegre casinha”, mortas as saudades, é mais que tempo de trazer até aqui aquele que considero o blog português de 2006. Claro que esta avaliação é suspeitíssima, aliás como qualquer avaliação feita por uma pessoa. Quase nem me fica bem, pensarão outros, mas esses para mim não contam. Até por eu ter muito timidamente participado no blog do Kaos, só por isso, já poderia não me ficar muito bem o louvor ao blog, mas para quê falsas modéstias se isso para mim foi uma honra? E se me inibo de lá participar mais vezes é porque tenho receio de tocar uma obra cada vez mais genial a adequar imagens criativas e humorísticas a textos que objectivamente captam a realidade política do quotidiano. O Kaos basta-se a si próprio no que diz respeito a criatividade e à livre-expressão da sua visão do mundo. Trabalha demais e mais trabalharia ainda se mais horas tivesse o dia. Entrega-se ao blog, dedica-se às suas imagens apaixonadamente, procura estar informado e a sua subjectividade objectiva facilita-lhe a selecção dos temas do dia a dia e a sua versão original dos acontecimentos e suas relações . Os textos do Kaos alcançam sagazmente a essência dos problemas quando é caso disso; outros textos seus vão já divergindo para o terreno literário, como é o caso da novela das quintas-feiras; em ambos os estilos o percurso evolutivo é assinalável!

Optei por incluir aqui uma das primeiras montagens, se não a primeira, não porque seja uma imagem da excelente qualidade, com a dimensão das que o Kaos alcançou entretanto, mas apenas por ser das primeiras.

Estávamos em plena era pré-cavaquista I e o texto fala por si. O que é curioso é notar como partindo de uma das escassíssimas revelações de Cavaco quanto ao seu conceito de PR (função de treinador; governo como equipa)

Às vezes a equipa não é má, mas precisa de um novo treinador

o Kaos exerce a sua ironia aceitando de bom grado esse papel que Cavaco adequa à figura do PR. Dá-nos muito geito que assim seja. Pois quantas vezes não exercemos nós essa catárse insultando os políticos, chamando-lhes nomes como os adeptos do futebol fazem ao árbitro? Convocando-se o universo do futebol num tempo de Apitos Dourados A não é igual a B? B igual a C? E por aí fora…

Para nossa desgraça Cavaco Silva foi eleito. E estamos cá para ver até quando se manterá cada macaco no seu galho.

Fica pois aqui registada a devida homenagem ao WEHAVEKAOSINTHEGARDEN, um pouco tardia mas deveras sincera e justa. Que o ano de 2007 lhe seja propício! Por ele e por nós que somos cada vez mais a adorá-lo!

3 comentários:

Rui Martins disse...

Dito!
E que se mantenha a pujança vulcânica criativa desse personagem que conheces tão bem e tão de perto!

por mim, seguirei seguindo o que se passa pelas vossas bandas com uma espécie de devoção semireligiosa!

Kaos disse...

Kaotica és uma querida, mas não vale a pena exagerares. Sabes que gosto daquilo que crio mas não passo de um amador que gosta de brincar. Há por ai gente muito mais séria e competente. agradelo no entanto as tuas palavras e deixo-te aqui um grande beijo e um muito obrigada.
Bjs (muitos)

Outsider disse...

Subscrevo e assino por baixo. O Kaos merece todos os louvores.
Um Abraço.

Blog Widget by LinkWithin