domingo, abril 22, 2007

"Deputados de cú"

A maioria do grupo parlamentar do PS é constituída pelos chamados "deputados de cú". Ora para se ser um "deputado de cú" não basta ter a respectiva cara. Também é preciso obedecer cegamente a uma disciplina de voto e agir como um cú aberto a toda e qualquer lei emanada pelo governo quer se concorde com ela quer não. Além disso o chamado "deputado de cú", dá o respectivo mais 8 euros (dantes eram tostões, e até chegaram a ser "marcelos" no tempo do outro senhor, quando eram um pedaço de lata branca e levezinha que, de uma forma bem mais realista, ilustrava a insignificância da nossa moeda) para continuar com as bordas bem assentes na bancada parlamentar que ocupam. Como eu ia dizendo, esses senhores deputados dessa natureza tão sui generismente cuzampeira, dão tudo o que têm para continuar com o real cú bem assente na Assembleia da República e por isso, apesar de terem a força do mandato que uma maioria dada pelo voto do povo lhes conferiu, como não se querem arriscar a perder o assento para o realíssimo, eles deixam passar toda a casta das mais abjectas leis que o governo lhes dá a aprovar. Como têm cú, têm medo de serem corridos e que os seus lugares sejam dados a outros que levantem menos problemas. Por isso permanecem caladinhos e de cuzinhos bem apertados cada vez que o "senhor engenheiro" sobe ao púlpito para auto-elogiar a forma expedicta como o seu governo vai encaminhando o país para o cú da Europa. E no final de cada sessão parlamentar ainda o aplaudem cu movidos.

8 comentários:

rendadebilros disse...

Tudo a correr bem : dia de sol, um mail teu e esta gargalhada!!!
Beijos.
( afinal aquela dúvida? queria dizer fóruns, foi erro de teclas!!!ahahhahaha)

Kaotica disse...

Renda

Tudo está bem quando acaba bem!
Boa semana!|

Jorge P. Guedes disse...

KAÓTICA:

Dedicado aos políticos em geral, mas pensando muito nos que aqui mostras de cu, (ou serão as caras na imagem?)escrevi há dias e deixei no blogue do OUTSIDER, UM AMIGÃO, a segunte quadra que agora também te ofereço:

Pu-ema dedicado aos de-pu-tados da Maioria:

Ao Cume chegam nervosos
Estes que agora vos mando
Do Cume saem cheirosos
Do Cume partem rimando


UM ABRAÇO.

Outsider disse...

Genial, excelente, brilhante minha amiga. Nunca li uma análise tão bem feita ao que se passa na nossa assembleia. Com tantos cús, é óbvio que de lá só pode sair merda. Havia era de haver um caralhão que os fodesse a todos, mas alguns ainda gostavam. Perdoa-me o vernáculo, mas esta cambada de chupistas irrita-me...
Beijos.

Kaotica disse...

jpg

Obrigada pela quadra; resolvi fazer um post com ela, já que me foi oferecida!
Abraço

Kaotica disse...

Outsider

Estás à vontade; eu própria não pude deixar de fazer um post com esta excelente designação veiculada por um jornalista com "J" que esteve presente no Encontro em Defesa da Escola Pública, pois são isso mesmo que eles são: "DEPUTADOS DE CÚ"

Bjos

Anónimo disse...

É cu, mulher. Cu. Não cú.

Anónimo disse...

afinal do que você gosta é mesmo d levar no cú!

Blog Widget by LinkWithin