segunda-feira, abril 16, 2007

Thinking Blogger Award - se já ganhou um, fica com dois!

O bom do Kaos, com muita gentileza sua, resolveu atribuir o “Thinking Blogger Award” ao Pafúncio. Agradeço-lhe a distinção que, por me ter sido concedida por quem foi, ganhou subitamente valor, não pelo prémio, mas pela pessoa que o atribuiu. Fico agora com a ingrata tarefa de o atribuir a cinco blogs, o que farei tendo em conta a estima que me merecem as pessoas que os fazem. Claro que terei que fazer uma escolha que, como todas as escolhas, será altamente subjectiva. Que me perdoem os premiados e os não premiados.

Atribuo o Thinking Blogger Award aos seguintes blogs:

Outminder porque é o visitante mais assíduo do Pafúncio, por vezes é mesmo o único, e porque deixa sempre aqui o seu comentário amigo, inteligente e interessado, dando a maior força para continuar. Quanto ao seu blog, ele vai sendo feito ao sabor do momento, umas vezes com mais inspiração, outras com menos, o que lhe confere uma enorme humanidade, mas sempre marcado por um toque de humor que tem claramente a excelente intenção de bendispor quem o visita. Além disso é sempre possível aprender por lá algo de novo, pois sai-se muito bem nessa dupla faceta humor/curiosidade.

É com muito gosto que atribuo este prémio ao blog de outro blogger excelente: o Sa morais, pai do Ideias Fixas 2. Neste blog é sempre possível encontrar um Quiz para exercitar a memória ou a capacidade de procurar informação em contra-relógio, para quem gosta de ir aprendendo umas coisas, com o espírito do jogador sempre pronto a desafiar a sua própria inteligência; além disso há sempre as “Rapidinhas” onde se podem encontrar sempre assuntos actuais e interessantes, assim como “botar” acima ou “botar” abaixo aquilo que for merecedor de uma ou da outra atitude, sempre com muita justiça e bom senso. Além do mais o Sá é um fervoroso defensor dos animais e, como tal, só pode ser mesmo uma excelente pessoa, com um enorme coração. É ainda o autor de um fantástico livro de literatura fantástica - "Goor - A Crónica de Feaglar" e, com tudo isto a seu cargo, ainda lhe sobrou tempo para fazer o Gonçalo que é a mais perfeita das suas obras, contrariando assim a tendência aberrante do mundo actual já aqui tratada no “Make blogs, not love”. Grande Sá!

O Apanha Moscas é o blog do Luikki. Tem conteúdos políticos e faz duras – mas muito justificadas – críticas ao estado actual da nação e da situação mundial e sustenta as suas ideias com argumentos justos e coerentes. É um blog nitidamente de esquerda, o que nos tempos que vão correndo só pode ser uma mais valia pois, como ele próprio diz, “as moscas mudam, mas…”. Um blogger reflexivo, totalmente comprometido com as suas ideias e os seus ideais tem todo o mérito de ganhar este prémio, num momento histórico em que está na moda ficar-se pelas meias tintas, não se tomar partido e (des)agir-se, como faz o analfabeto político de todos os tempos de que já falava Brecht. Temos homem para a revolução!

Como gosto muito de poesia e de imagens, do mar, do amor e das coisas que ditas em poucas palavras se tornam subitamente simples, sinceras e verdadeiras, não hesito em atribuir o prémio ao blog da TB, Linhas de Pensamento. Tem o grande mérito de usar poemas, que por vezes se resumem a uma frase poética, da sua autoria, o que já não é pouco, os quais revelam nas palavras e nas entrelinhas a excelente pessoa que os cria. Uma poesia solar, límpida, com cheiro a maresia, com a veracidade e a força de um grande amor.

Outro blog que quero premiar é o Que Conversa, feito como uma renda de bilros, com o amor, o cuidado e a atenção às pequenas coisas com que se tece uma renda de bilros, feito pela… Rendadebilros. Nele se encontram belos poemas da autora, pequenas histórias cheias de sentido e de vivência, certeiros comentários feitos ao mundo que a rodeia, por uma voz amiga que sempre chega na hora certa, dando uma enorme força a quem tem o privilégio de ser por ela visitado.

Agora vocês, se quiserem entrar no jogo e tiverem uma paciência infinita, poderão atribuir este prémio da blogosfera cada um de vós a cinco outros blogs da vossa preferência. Não me levem a mal, quem poderia recusar fosse o que fosse ao Kaos?



13 comentários:

Jorge P. Guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge P. Guedes disse...

É com prazer que vejo distinguidos com tão nobre prémio três dos blogues: o Pafuncio e muito especialmente a Renda de Bilros que para aí tive o prazer de conduzir e o Outsider, um amigão delicado de todas as horas.

Muitos parabéns a todos.

Um abraço.
Jorge G - O Sino da Aldeia

Jorge P. Guedes disse...

P.S. - Só mais uma coisa em que apenas agora reparei.

O meu muito obrigado por ver o meu "O Sino da Aldeia" incluído no grupo dos "Blogues Amigos" entre tanta gente boa.

um abraço

rendadebilros disse...

Não fui eu que fiz anos, foi um amigo. Eu sou Sagitário como um certo escritor do Sino da Aldeia... que é meu "padrinho".
Mas, chegada aqui, ao ler as tuas palavras, só não me abracei a ti a lacrimejar , porque fisicamente nos está impossibilitado... Dás-me cada surpresa que me podes matar do coração ( em sentido figurado, espero!!!) .
Beijos e Parabéns a ti...

rendadebilros disse...

Ah e agora fiquei com um super-problema: eu também quero atribuir prémios ( o pior é que cinco não dá para todos!!!), mas , como sempre a minha ignorância não chega para tanto. Vou ter que explorar esta questão, não é?

Outsider disse...

Minha amiga, muito obrigado pelos elogios que até me deixam corado... Estar nomeado no meio de blogs tão bons é uma grande honra que não mereço, mas aceito com dignidade, penitenciando-me por ultimamente a qualidade e assiduidade do meu cantinho não terem sido das melhores.
Quanto às visitas que faço aqui ao teu magnífico blog, faço-as porque gosto do que aqui encontro, enriqueço-me sempre com uma nova poesia que não conhecia, ou fico a saber de mais um evento cultural, divirto-me com mais um crítica inteligente e mordaz ou pasmo-me com algo que acontece neste nosso triste país. Por tudo isto podes continuar a contar com a minha visita, tendo eu grande satisfação e alegria por te dar força para continuares.
Beijos e um grande Abraço minha amiga!

Anónimo disse...

Se a surpresa matasse eu já não estaria a escrever estas linhas... :)
O que dizer agora, minha amiga kaotica? Apenas o meu muito obrigada e que continue a merecer-te. :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Muito obrigado pelas tuas palavras e nomeação. Mas o Ideias tem andado bastante desleixado... Estou a meio de uma mudança laboral e o tempo é muito pouco para tudo aquilo que gostaria de dizer. Quase anda só em serviços minímos! :-) Mas fico muito honrado com a tua escolha, que me dá muita força para continuar.

Obrigado!

jinhos!

Kaotica disse...

jpg

Há muito tempo que o teu nome lá está! E com muito gosto meu!

Abraço!

Kaotica disse...

Renda

Ainda bem que gostaste!

Abraço, amiga!

Kaotica disse...

Outsider

Oh homem, estás sempre a ficar corado! E olha que eu não te consigo imaginar a ser assim uma pessoa de corar tanto. O prémio foi-te atribuído com todo o mérito, por isso não precisas de corar (mas deves ficar bem giro!)

Bjos

Kaotica disse...

TB

Pena tenho eu de vir aqui sempre a desoras e de não te visitar mais vezes. Mas é a vida, e quando lá vou é para te ler com olhos de ler! Mereceste mesmo esta!

Bjos

Kaotica disse...

Sa morais

Se te dei força já fico bem contente! Quanto à falta de tempo sei bem o que isso é. Nem sempre dedico o tempo que desejaria aos meus blogs amigos e olha que às vezes sinto mesmo que perdi algo importante.

Abraços

Blog Widget by LinkWithin