quinta-feira, junho 28, 2007

O Bagão é um vampiro!

Não posso permitir que o Pafúncio se deixe embevecer por todos esses prémios que tem ganho ultimamente. Atordoado, parece nem reparar que coisas graves se estão a passar à sua volta e ele a sonhar com Tomates, Grelos e Maravilhas da Blogosfera. Desce à terra, Pafúncio e vem dar-te conta do que se passa à tua volta. Ouviste hoje o Bagão Félix vindo das trevas dos quintos dos infernos que o pariu. Vê lá se ele não apareceu logo, assim que lhe cheirou à retirada dos direitos dos trabalhadores. Espécie de vampiro que avidamente fareja a força de trabalho, a mão de obra barata e precária. E quer mais. A sua obsessão é alterar a Constituição, para poder ir ainda mais longe. Pulverizar a classe trabalhadora, retirar-lhe todos os direitos conquistados, não lhe dar qualquer tipo de segurança, torná-la completamente dependente, levando-a a aceitar qualquer emprego, ameaçando-a com o desemprego, eis a sua versão do Código de Trabalho do Século XXI.

Tu andas distraído, ó Pafúncio, os nossos filhos serão uns biscateiros que, dizem-nos de antemão, terão que se agarrar a vários empregos ao longo da vida para sobreviver e para não cair no desemprego; e cada vez terão mais insegurança e incertitude. Não terão um trabalho digno , com direitos, e, nessa altura já os seus pais terão passado a uma reforma reduzida, com tendência a se reduzir ainda mais. O sistema que professam esperará que sejam esses jovens precários que pulam de emprego para emprego a apoiar os pais na doença e na velhice ou logo se vê o que acontece na altura a uns e a outros? Que populações de famélicos terão entretanto produzido? Quantos mais milionários? Quantos mais desempregados e precários? Que multidão aguentará que cumpram os objectivos à sua custa?

Estes, como o Bagão, esperam agora para ver até onde os deste governo conseguem avançar e aproveitam a ocasião para adiantar a ideia de que, sem a alteração da Constituição da República, o Livro Branco das Relações Laborais não passa de uma brincadeira de crianças. Para Bagão Félix a Constituição é um entrave ao seu desejo sanguinário de ir ainda mais longe, o mais longe possível na exploração da força de trabalho do século XXI, como se se pudesse ir ainda muito mais longe!

Não aprecio este tipo de rato que rói os nossos pés, as nossas estruturas, as suas fundações. E o país está minado deles, a destruir as estruturas da nação. Em pouco tempo não haverá Estado para se responsabilizar seja pelo que for. Cada um, mal ou bem terá que se virar, não haverá qualquer sistema a protegê-lo e pagará tudo do seu bolso. Muita gente enriquecerá com essa privatização. Privatizar o que era propriedade ou direito de todos os cidadãos é uma usurpação em larga escala. Todos os que nos apontam o caminho da nossa destruição são ladrões e malfeitores, gente sem escrúpulos nem valores, cheios de veneno e ambição saem das trevas para nos sugar, são os novos vampiros, senhores à força, mandadores sem lei, enchem as tulhas, bebem vinho novo, dançam à roda no pinhal do rei. Fascista do Bagão!

2 comentários:

rendadebilros disse...

Eu ainda não entendi onde esta gente vai buscar estas ideias. Querem copiar tudo, mas só fazem uns remendos estranhos que prejudicam toda a gente ...

Kaotica disse...

Renda
Olha que o fato completo da UE também não é flor que se cheire! Pois se os remendos já são o que são...

Blog Widget by LinkWithin