sexta-feira, agosto 31, 2007

O TPC do General Petraeus: revisões da matéria dada

"Relatório oficial dos EUA aponta fracasso no Iraque"

"O Departamento de Supervisão do Governo dos EUA (GAO) preparou um relatório cujas principais conclusões denunciam um fracasso da política norte-americana no Iraque, segundo revela hoje o site do jornal The Washington Post.

O jornal descreve como «notavelmente negativo» o relatório de 69 páginas. O documento conclui que «a legislação fundamental não foi aprovada, a violência continua a ser elevada e que não está claro se o Governo do Iraque vai investir 10 mil milhões de dólares em projectos de reconstrução».

Segundo o documento, «o Iraque só atingiu três dos 18 objectivos» fixados pelos congressistas para avaliar o progresso político e militar.

A versão definitiva do documento será enviada terça-feira ao Congresso dos EUA. Enquanto isso, a Casa Branca prepara o seu próprio relatório, que será apresentado na segunda semana de Setembro. O general Petraeus, comandante militar no Iraque, vai expor aos congressistas as suas propostas estratégicas."

30-08-2007 9:50:35 Diário Digital


4 comentários:

rendadebilros disse...

E agora encontraram uns fracos com não sei que material estranho na sede da ONU... afinal andavam à procura das armas não sei quantas e tinham numa prateleira uns frascos com algo perigoso... parecem malucos!!!
Beijos. Bom fim de semana.

Kaotica disse...

Dizem que pertenciam ao Saddam. Suponho que também conservam a dentadura!

Aquilo é mais (A)NU do que ONU!

Abraços

Pata Negra disse...

Estes americanos não descortinam mesmo, andam agora com departamentos, estudos e relatórios para chegarem à conclusão daquilo a que nós já chegámos há muito. Isto sem precisarmos de sair de casa!...
BJs

Kaotica disse...

joão rato

Mas o pior é que não é preciso ir tão longe. A malta aqui então nem sequer se mete em despesas dessas basta-lhe ficar muito quietinho em casa sem fazer ondas e esperar que o tempo passe para tudo o que é processo que fede prescreva -- e os jornais são os primeiros a colaborar!

Abraço

Blog Widget by LinkWithin