quarta-feira, setembro 19, 2007

Medidas irracionais justificam comportamentos irracionais

"Nos contentores colectivos, deposite os resíduos entre as 19H00 e as 23H00. A recolha destes recipientes é diária a partir das 23H00"( in Site CMO)

É mentira!


Já não é a primeira vez que me acontece e não posso deixar de protestar: é irracional e inadmissível que a recolha do lixo em Algés seja feita à hora em que as pessoas vão trabalhar ou levar os filhos à escola.

A Rua José Duro, em Algés de Cima, ficou totalmente entupida com uma enorme camioneta do lixo. O condutor do Algés de Lés-a-Lés pode-o testemunhar pois ficou, tal como os outros, retido na enorme fila que se formou atrás do dito camião. Aliás, ruas como esta nem sequer deviam existir abertas ao trânsito.

Dantes as recolhas de lixo eram feitas de noite, para não perturbarem o trânsito; agora, muito provavelmente por razões economicistas – que outro motivo poderia existir? – de não se pagar aos trabalhadores o subsídio do trabalho nocturno, são feitas de dia, às piores horas, sem qualquer tipo de consideração pelos transeuntes. É para isto que pagamos impostos camarários cada vez mais caros?

Este absurdo justifica o modo irracional como os condutores accionaram as buzinas em protesto. Medidas irracionais justificam comportamentos irracionais.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin