sábado, janeiro 12, 2008

Manifesto Anti-Dantas: Almada Negreiros/Mário Viegas

Dedicado a todos os Dantas que governam a nossa sociedade!

3 comentários:

samuel disse...

Este "manifesto" fazia parte do menu habitual das, felizmente, bastantes sessões de poesia e canções que fiz mano-a-mano com o Mário.
Ainda tenho nos olhos a imagem das pessoas em estado de "suspensão" enquanto ele dizia desta forma encantatória, textos enormes como este, ou o "trópico de câncer", ou a "tabacaria"...
Havia algumas que só batiam palmas depois de respirar fundo rapidamente e descontrair o corpo. Parecia uma espécie de despertar.
Era extraordinário!

Kaotica disse...

A inveja não faz parte do meu leque de defeitos, mas não posso deixar de ter pena de não ter tido a idade suficiente nessa altura para poder estar presente nesses momentos. Uma das minhas maiores penas é não ter estado no Teatro Aberto no dia em que o José Mário Branco disse o FMI, outra das jóias da coroa de textos-manifestos imperdíveis. Mas tive a grande sorte de no secundário ter tido uma professora de Português que, fora do programa, levava consigo para nos dar a conhecer textos como este, o qual, dito pelo grande Mário Viegas, se valoriza em cada audição.

Um abraço!

tb disse...

Percorri com este pedaço de magia, a imagem do meu querido e saudoso amigo, Mário Veigas com quem tive a grande sorte de conviver...
Beijinhos e obrigada por o teres trazido aqui

Blog Widget by LinkWithin