quarta-feira, março 26, 2008

181 anos sobre a data da morte de Beethoven


Recebido por mail


" (...) Beethoven viveu com grandes dificuldades, houve um momento em que pensou em suicídio, tentou sempre escapar às amarras da igreja, da aristocracia e dos (tantos, tantos) costumes, hábitos, preconceitos e tradições. Arriscou, arriscou tudo… para tentar perceber quem era… e para aí encontrar algo que pudesse dar, que pudesse levar «aos outros». Dizem que por vezes era rude, áspero, … como não poderia deixar de o ser?

Com um enorme coração e uma mente luminosa, viveu sem grandes condições, morreu pobre, incompreendido, quase surdo e só… mas, só aparentemente.

(lembrei-me… passam, amanhã, dia 26 de Março, 181 anos sobre a data da sua morte)

(...) " (Escrito por Abílio Oliveira em Aniversário )

E recomendo a leitura na íntegra do post supra citado. E deixo ... uma reunião poderosa, Glenn Gould interpretando o 1º andamento da Tempestade (para contrastar com a sugestão do meu querido amigo Abílio Oliveira)


Fonte: http://unconfined.wordpress.com/2008/03/25/aniversario/#comment-26


3 comentários:

Pata Negra disse...

Fosse eu tão bom músico como ele e eu seria ele! Beethoven! Grande Beethoven! Quão semelhante acho teu fado ao meu quando os cotejo! Vou molhar o nariz e enfiá-lo na ficha eléctrica!
- Grrreeeerrrgg! Não foi desta! Ainda bem! Que permaneça vivo para ouvir todas as músicas de que gosto, para ver o Sócrates num emprego normal e para fazer uns comentários sem sentido no Pafúncio da minha rua!
Um abraço caótico

Kaotica disse...

Olha, deixa lá de meter o nariz nas tomadas e anda mas é jantar connosco ao Barreiro. Desta vez, se aparecer lá algum anjo, tens que ser tu!
Estás é a precisar descarregar essa energia cá com o pessoal! Cura mas é a vesícula que isto desta vez não passa de um Rodízio bem reg(r)ado.

Bjo

Pata Negra disse...

Kaótica
Para além de Lisboa existe a paisagem!
Um abraço de Trás-os-Matos

Blog Widget by LinkWithin