sexta-feira, agosto 22, 2008

Alzheimer ou capitalismo desenfreado?

Image Hosted by ImageShack.us
retirado da Net


John McCain, afirmou hoje que não sabe quantas residências possui

Às vezes acontece-me não saber às quantas ando. Principalmente de férias, é comum não saber que dia é ou que horas são. Por exemplo, aqui são sempre mais duas horas do que são na realidade. Isso é normal acontecer aqui. Pequeno-almoço à hora do almoço, almoço à hora do lanche, praia à hora que os outros saem da praia, jantar à hora de deitar e deitar à hora que seria normal acordar numa quinta quando se trabalhavam as terras das quintas. Mas férias são isso mesmo, sair fora do sistema e fazer o que apetece, quando apetece. Quanto mais existem regras e horários, mais se quer usar as férias para sair fora deles.

Agora, não saber quantas casas se tem… Isso é Alzheimer instalado ou capitalismo desenfreado? Seja como for, este McCain é ainda mais perigoso do que o Bush, porque ele deve ser mais inteligente do que o Bush, visto que mais burro do que aquilo não pode haver, o que já faz toda a diferença para o mundo ainda correr um maior risco se o homem ganhar.

Mas esta notícia não revela apenas o carácter de McCain, também foi edificante saber que a oportunista campanha de Barack Obama, a pretexto do deslize, logo comprou governadores e locutores para usar este despiste a seu favor:

Além disso, a campanha democrata colocou no ar um comercial de TV mostrando as sete casas de McCain, ressaltando o valor total das mansões: US$ 13 milhões. No fim, diante de uma foto da Casa Branca, um locutor diz: "Esta é a única casa para a qual os americanos não podem deixar McCain se mudar."

Esta última frase mostra bem como para os americanos não é o excesso, nem o abuso, nem a usurpação, nem a propriedade privada que permite tais aberrações que deve ser posta em causa. Para o comum dos americanos, esta frase mostra como no fundo não é significativo que o McCain não se lembre ao certo de quantas casas tem, apenas importa aos que apoiam Obama que não seja o McCain em vez dele a instalar-se na Casa Branca. Eis porque não se pode confiar em Obama para que a mentalidade americana mude: para ele não é jamais a imoralidade de ter sete casas -- quando tantos americanos ficaram sem nenhuma na tragédia de New Orleans -- que é perniciosa e que está em causa; o que pode chatear Obama é que não seja ele mesmo a ocupar a Casa Branca. Será Obama assim tão diferente dos seus opositores? Ou apenas está à espera da oportunidade para se tornar igual aos que já estavam antes instalados?

3 comentários:

Anónimo disse...

Capitalismo desenfreado, ambos!

Cumprimentos.

o escriba disse...

parece que é em todo o lado: só as moscas mudam!


Um abraço
Esperança

Anónimo disse...

Por outra parte, sabem que, o inventor do tittytainement, no tempo de carter, Zbigniew Brzezinski, é o actual conselheiro de barack obama para assuntos militares???

http://www.caparicaredneck.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin