sábado, agosto 09, 2008

Maré fria

Image Hosted by ImageShack.us

Normalmente não me custa muito a entrar na água porque sei que é garantido que dentro dela me sinto bem. Dentro de água é a leveza; fora de água o peso. Na verdade sinto-me um peixe dentro de água, é o meu elemento e, por ironia do destino até sou do signo peixes, se é que isso tem hoje em dia qualquer significado, de tão deturpados têm sido os antigos ensinamentos astrológicos.

Hoje demorei mais tempo. A água estava mais fria. Aquilo também não é hora de se chegar à praia: já passava das seis da tarde e estava aquele ventinho que às vezes sopra no litoral. Estava à beira da água, ainda nem tinha entrado e já me sentia pele de galinha, a qual tem pelo menos a vantagem de disfarçar um pouco a celulite (já alguma vez alguém viu uma galinha com celulite?).

Teve que ser ao mergulho que aquilo de ir por partes já era arrepio a mais. Ah, mas não me arrependi nada. Passado pouco já estava em casa, instalada num maple de ondas (eles já me tinham dito: mãe, anda que estão as ondas que tu gostas). A água tem o poder de me deixar relaxada, sem qualquer tipo de tensões e a frescura é estimulante, ou seja o yin e o yang a um tempo, tratamento completo ao espírito e ao corpo, sem forçar.


3 comentários:

Zorze disse...

Kaotica,

Mas estamos a ficar muito ZEN. Muito bem.
Chakras, pêndulos, sim senhora!
Qualquer dia estás a ver a dimensão extrafísica e a fazer projecções de consciência.
Assim é que é.

Beijos,
Zorze

Kaotica disse...

Olá Zorze

Não sabes da missa a metade: sempre gostei dessas coisas místicas e metafísicas só que ultimamente a realidade tem exigido que as deixe um pouco de parte. Claro que em férias há tempo para muito mais, já houve alturas que até com as cartas do Tarot eu "brincava".

Um abraço OOOMMMMMM

tb disse...

Fiquei fascinada a olhar para a tua imagem... acho que a levo comigo, importas-te muito? :)))
jinhos e aproveita bem!

Blog Widget by LinkWithin