terça-feira, dezembro 09, 2008

O Site do BOBIno Almeida


O Bobino, perdão, o Albino pai dos pais já tem o seu próprio site. Fantástico, aliás, no que diz respeito a piroseira da pior, mas ainda assim com uma carga simbólica aterradora: O Albino em primeiro plano, esforçando-se por parecer boa pessoa, atrás um magnífico pôr do sol, premonitório da longa noite negra que esta seita reserva à escola pública.

Ainda tentei abrir os conteúdos mas o Albino é espertalhaço, não é qualquer Fernão Mendes Pinto que lhe enfia o barrete, pelo que me apercebi temos que nos registar para poder aceder aos conteúdos.

Ai pobre do Movimento Associativo dos Pais... em que ruas da amargura transfigurado. Este governo descobriu a pólvora dando a oportunidade aos representantes dos pais de abrirem negócios dentro das escolas. Como irá agora haver independência para defender os direitos dos alunos, exigir ao Estado a qualidade da escola pública? Quantos Albinos oportunistas irão ainda aparecer neste processo?

Lembro apenas a todos os pais e encarregados de educação e às associações de pais que a CONFAP ou a CNIPE, ou o que quer que seja que ainda venha a aparecer para dividir ainda mais o movimento associativo dos pais, que as confederações são como os sindicatos, pertencem às pessoas e não aos dirigentes, são o nosso castelo. Se o castelo está ocupado por gente obscura, há que voltar a ocupar o castelo e mudar as direcções a soldo. O sistema apropriou-se das organizações criadas pela democracia. Enquanto a voz do Albino Almeida , ou de outros que tais, ecoar pelos meios de comunicação social, o movimento associativo dos pais está entregue, impotente para defender a escola pública e os seus princípios democráticos.


2 comentários:

quink644 disse...

Já tinha visto... é absolutamente vomitivo!

Anónimo disse...

Mais um bobi na fila, a aguardar tacho de rapadura.

Um abraço.

Blog Widget by LinkWithin