sábado, junho 13, 2009

70% dos portugueses sabe que Durão Barroso está na Europa a ganhar muita massa mas há sempre um mas

Imagem daqui

Os partidos têm até ao dia 27 de Abril para apresentarem as suas candidaturas, creio que as Listas serão 11 ou 12 de diversas ideologias, isto é para todos os gostos; liberais, conservadores, marxistas, marxistas-leninistas, sociais-democratas, trotskistas (mandelistas, morenistas,lambertistas), neofascistas, maoistas, e as novidades, MMS e MEP que se dizem longe dos “ismos”, pessoalmente não acredito, pois todos temos visões do mundo que se “encaixam” nas velhas ou novas ideologias (reajustamentos políticos ou filosóficos das velhas),o pensamento ideológico - político tem evoluído (alterado) lentamente, nada comparável à tecnologia e/ou ciência, andamos quase sempre à volta do mesmo; poder, integridade, justiça, direitos, desigualdade, etc…

Ao contrário do que muitos pensam, analisam ou comentam, estas eleições, mais que a primeira volta das legislativas, são a eleição do futuro governo português. Os eleitores irão às urnas em força mostrar contentamento, descontentamento, revolta, protesto ou raiva (voto nulo/branco).

99% dos eleitores nacionais não sabem as competências do Parlamento Europeu – ver em http://www.dip-badajoz.es/eurolocal/pttxt/eu/origenes/parlamento.htm - 70% sabe que Durão Barroso está na Europa a ganhar muita massa, mas não fazem ideia do que é o Presidente da Comissão Europeia, ou sabendo não ligam ao seu papel na UE.

Os eleitores não sabem e estão pouco importados em saber que a 07 de Junho elegerão 22 eurodeputados para um Parlamento de mais de 700.

Os eleitores, a maioria, não sabe que são 27 países os constituintes da actual União Europeia, e pensam que todos utilizam o euro como a moeda nos seus países.

Os portugueses estão preocupados com o desemprego, com a miserável justiça (Casa Pia, Freeport), com a fraca saúde e cara no SNS, o preço dos medicamentos, os problemas na escola, o assalto à ourivesaria vizinha ou os “mafiosos” autarcas de Felgueiras, Oeiras, Braga ou Gondomar. É vontade deles votarem na Europa a pensar em Portugal.


in Rádio Vizela

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin