sábado, junho 13, 2009

Nem só de Ildas Figueiredo vive o Parlamento Europeu...

Os candidatos ao Parlamento Europeu

Muitas pessoas têm dificuldade em se entusiasmar com as eleições para o Parlamento Europeu. Mas deveriam prestar mais atenção à colorida lista de candidatos em oferta. De milionários a machões, de sangues azuis a celebridades, a votação da semana que vem tem de tudo.

Gabriele Pauli, candidata ao PE & friends


Lá, Dati poderá cruzar com Gabriele Pauli, que já foi a administradora mais jovem de um distrito na Alemanha. Pauli é famosa no país desde 2007, quando criticou publicamente Edmund Stoiber, então governador da Bavária, e desencadeou uma série de acontecimentos que acabaram na renúncia de Stoiber da posição de chefe da União Social Cristã, partido-irmão da União Democrática Cristã (CDU) da chanceler Ângela Merkel. Pauli se beneficiou com essa querela. Logo depois, ela apareceu na capa de uma revista, enrolada numa bandeira da Bavária, usando luvas de látex e com uma expressão apaixonada. Agora ela está concorrendo a uma vaga no Parlamento Europeu pelos Eleitores Livres, pequeno partido conservador da Bavária - seu trabalho mais difícil até agora.

(…)


Lendo todo o artigo encontrarão outros exemplos no mínimo curiosos, como as muchachas do Burlesconi ou do Sarkozy. Em suma: o Parlamento Europeu é assim uma espécie de coio.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin