domingo, junho 07, 2009

NOITE DE REFLEXÃO




... em memória do discurso de há pouco do senhor silva chamando os portugueses à responsabilidade de irem votar nestas Europeias/2009. Por que não teve a mesma preocupação o senhor silva relativamente ao referendo do Tratado de Lisboa?(gosto mais de lhe chamar Tratado dos Tratantes!)

4 comentários:

Pata Negra disse...

Estes senhores sabem que quando apelam ao voto, na realidade o que estão a fazer é provocar abstenção: existem eleitores que que exercitam o seu descontentamento fazendo o contrário daquilo que eles pedem.
(Em tempos namorei com Bethânia. Sou do tempo em que, em cada noitada, aparecia sempre um declamador ébrio a dizer que era filho do amor de deus e do diabo)
Um abraço sem cantar vitórias mas com alguma esperança de festejar uma derrota

samuel disse...

Boa malha!

Abreijo.

BG disse...

"Estes senhores sabem que quando apelam ao voto, na realidade o que estão a fazer é provocar abstenção: existem eleitores que que exercitam o seu descontentamento fazendo o contrário daquilo que eles pedem."

Exacto, porque não tendo a certeza que os votos vão para eles, sempre preferem a abstenção a que vão para outros, nem mais.

Quanto à Bethânia, sem simplificações, mas parece-me que ela ia por onde os senhores do espectáculo, sim os (grandes) empresários do dito, queriam que ela fosse.

É a lei de ferro da vida. Ou se está pelo sistema ou se quer a sua superação, não há alternativa.

O que há são mil e uma forma de se esconder (ou não ter consciência) de que se está com o sistema e contra os que visam substituí-lo.

Kaotica disse...

Votei e não fui por aí!

Blog Widget by LinkWithin