«Numa operação denominada por ‘Nós providenciamos segurança’, a PSP contou com o apoio de da Unidade Especial de Polícia, bem como do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.»
(eis apenas os "pormenores" apresentados pelo Correio da Manhã):
PORMENORES
ÁLCOOL A MENORES
A PSP fiscalizou 123 espaços de diversão nocturna, tendo procedido a 114 autuações, nomeadamente por venda de álcool a menores, incumprimento das normas de segurança e permanência de menores em estabelecimentos deste género.
1534 IDENTIFICADOS
Num total foram identificadas 1534 pessoas, entre as quais 41 menores.
2927 AUTUAÇÕES
Das 2927 autuações, 1227 deveram-se a excesso de velocidade, 220 a excesso de álcool, 38 a falta de seguro, 75 ao uso de telemóvel durante a condução e 103 a falta de inspecção do veículo.
DETENÇÕES
- Posse de armas ilegais: 4
- Roubo: 1
- Tráfico de droga: 23
- Imigrantes ilegais: 12
- Desobediência: 4
- Furtos: 4
- Condução ilegal: 38
- Excesso de álcool: 160
Felizmente ainda não começaram a capturar libertários, porque ontem andavam por aí uns à solta! Pela minha parte tive a sorte de cruzar com um cumpridor que contava 1,2, --- o terceiro entra para ali e vai à operação. Eu era o número 1 da próxima sequência. Aquele policial não se enganou nas contas, era dos competentes, com formação em matemáticas aplicadas.
Torço para que todos os outros amigos libertários tenham tido a mesma sorte que eu, chegando a casa escapando-se de todas as emboscadas que a polícia estava por aí a fazer por esse país fora. E pelos vistos caçou uns poucos.
Mudando de assunto:
Menos competente tem sido este governo e mesmo assim já caçou uns 2 ou 3 prisioneiros de Guantanamo para soltar aí pelo jardim. Chama-se a isso ficar com os despojos da guerra ao terrorismo. O Obama, grande super-herói, não perdoou: ai vocês apoiaram a guerra do Iraque? Então tomem lá com a vossa parte.
1 comentário:
Eles sabiam que a gente andava por aí à solta. Felizmente o nosso serviço de contra-informação trabalhou bem. Isto de jantares na clandestinidade tem muito que se lhe diga. Ainda não foi deste que conseguiram apanhar os fora-da-lei!
Saudações do Marreta.
Enviar um comentário