domingo, junho 21, 2009

Mega-hiper-operação: "Nós providenciamos segurança"


Ontem de madrugada um polícia de trânsito topou o meu ar lúcido ao volante e deixou-me seguir em frente. O que ia antes de mim foi parar à mega-operação montada pelo país. Chama-se a isto escolha aleatória e cumprimento dos objectivos:

«Numa operação denominada por ‘Nós providenciamos segurança’, a PSP contou com o apoio de da Unidade Especial de Polícia, bem como do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.»

(eis apenas os "pormenores" apresentados pelo Correio da Manhã):

PORMENORES

ÁLCOOL A MENORES

A PSP fiscalizou 123 espaços de diversão nocturna, tendo procedido a 114 autuações, nomeadamente por venda de álcool a menores, incumprimento das normas de segurança e permanência de menores em estabelecimentos deste género.

1534 IDENTIFICADOS

Num total foram identificadas 1534 pessoas, entre as quais 41 menores.

2927 AUTUAÇÕES

Das 2927 autuações, 1227 deveram-se a excesso de velocidade, 220 a excesso de álcool, 38 a falta de seguro, 75 ao uso de telemóvel durante a condução e 103 a falta de inspecção do veículo.

DETENÇÕES

- Posse de armas ilegais: 4

- Roubo: 1

- Tráfico de droga: 23

- Imigrantes ilegais: 12

- Desobediência: 4

- Furtos: 4

- Condução ilegal: 38

- Excesso de álcool: 160

Ler mais pormenores AQUI

Com tanta segurança providenciada, como prolifera essa criminalidade toda por aí à solta? Que tal começar por apanhar os que estão no governo do país, mesmo à mão de semear?

Felizmente ainda não começaram a capturar libertários, porque ontem andavam por aí uns à solta! Pela minha parte tive a sorte de cruzar com um cumpridor que contava 1,2, --- o terceiro entra para ali e vai à operação. Eu era o número 1 da próxima sequência. Aquele policial não se enganou nas contas, era dos competentes, com formação em matemáticas aplicadas.

Torço para que todos os outros amigos libertários tenham tido a mesma sorte que eu, chegando a casa escapando-se de todas as emboscadas que a polícia estava por aí a fazer por esse país fora. E pelos vistos caçou uns poucos.

Mudando de assunto:

Menos competente tem sido este governo e mesmo assim já caçou uns 2 ou 3 prisioneiros de Guantanamo para soltar aí pelo jardim. Chama-se a isso ficar com os despojos da guerra ao terrorismo. O Obama, grande super-herói, não perdoou: ai vocês apoiaram a guerra do Iraque? Então tomem lá com a vossa parte.



1 comentário:

Marreta disse...

Eles sabiam que a gente andava por aí à solta. Felizmente o nosso serviço de contra-informação trabalhou bem. Isto de jantares na clandestinidade tem muito que se lhe diga. Ainda não foi deste que conseguiram apanhar os fora-da-lei!

Saudações do Marreta.

Blog Widget by LinkWithin