sexta-feira, julho 24, 2009

Summertime - Billie Holiday

2 comentários:

Anónimo disse...

OU REAGIMOS COLECTIVAMENTE, ACTIVANDO UM MOVIMENTO GLOBAL PELA REPOSIÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DEMOCRÁTICA, OU SEREMOS DESTRUÍDOS NA VORAGEM DA POLÍTICA POLITIQUEIRA.
ISTO, INFELIZMENTE, COM A COLABORAÇÃO ACTIVA DOS DIRIGENTES SINDICAIS QUE JÁ SE PREPARAM PARA FAZER UMA ESPÉCIE DE PEDITÓRIO JUNTO DOS PARTIDOS, PARA DEPOIS «DAREM SEM DAREM» UMA INDICAÇÃO DE VOTO NAS ELEIÇÕES.
REALMENTE, NO MEIO DA PODRIDÃO, APENAS SE PODE CONSEGUIR ALGUMA COISA, SE FORMOS CAPAZES DE NOS COORDENARMOS DE FORMA HORIZONTAL, ENTRE PESSOAS DISPOSTAS A LUTAR! NÃO É COM ELITORALISMO QUE SE LUTA! É PREPARANDO UMA GREVE GERAL GLOBAL, QUE ABRANJA TODOS OS SECTORES DA FUNÇÃO PÚBLICA!!
SÓ O FACTO DE SE ESTAR A PREPARAR SERIAMENTE ESTA HIPÓTESE DARIA IMENSA FORÇA AOS TRABALHADORES, PARA EXIGIREM QUE SEJAM RESPEITADAS AS SUAS LEGÍTIMAS ASPIRAÇÕES E QUE QUALQUER GOVERNO, SAÍDO DAS URNAS, PENSE DUAS VEZES ANTES DE «RASGAR» NO DIA SEGUINTE AS SUAS PROMESSAS ELEITORAIS, COMO SÃO COSTUMEIROS.
MANUEL BAPTISTA
(manuelbap@yahoo.com)

Kaotica disse...

Tens razão Manuel. Há muito que a Comissão de Defesa da Escola Pública defende uma luta comum de toda a função pública unida com a luta dos professores que é afinal de todos, quer em termos de perda de direitos laborais, quer em defesa da escola dos filhos dos trabalhadores. Provavelmente esta seria uma boa altura para mobilizar os trabalhadores para essa luta, mas quem mobiliza os trabalhadores são os sindicatos, só que não o fazem. Porquê? Que motivo terão para adiar eternamente as verdadeiras formas de luta dos trabalhadores?
Uma greve geral antes das eleições legislativas, para exigir um parlamento responsável cairia como sopa no mel!!!
Quem me dera que as pessoas agissem!

Um abraço!

Blog Widget by LinkWithin