sábado, agosto 01, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Todo indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."
Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização. (Robert Musil)
Não ao novo Tratado europeu!
Revogação de todos os tratados!
Revogação do Tratado de Maastricht-Amesterdão,
Defesa e reconquista dos direitos e garantias
contidos nas legislações de cada um dos nossos países!
7 comentários:
Então agora sim, boas férias!
Depois de um período de luta política, de encaixotamentos, sacos de cimento, areia e afins, e aproximando-se outras lutas, uns mergulhos no oceano atlântico, uns caracóis, umas bejecas e um corneto ao fim da tarde, são o tónico ideal.
Bons mergulhos.
BJS
Obrigada, Fernando. Também te desejo tudo de bom!
Podes crer, Ferroadas, se me apanho dentro de água até julgo que é mentira. A uns só se contentam com resorts... eu por mim só quero é alentejanar,provar o licor caseiro oferecido à sucapa num qualquer tasco daqui, esperar pela semana para ir até ao mar sem tropeçar na fauna dos clãs do BES (o pior é que é Agosto e eles andam aí), respirar o ar livre de poeiras e caixotes, repensar na luta política mantendo uma certa distância reflexiva com cheiro a mudança de maré e esperar que os amigos apareçam por aqui para conversar.
... 80 anos o Zeca, o mais jovem deles todos que nunca aprendeu música porque naquele tempo não havia assim escolas de música como agora e a vida era difícil. Que medo temos de voltar a essa vida difícil que nem notamos que cada vez nos propôem uma vida mais difícil, de crise. Prosseguimos na direcção errada, uns bastante contrariados. Para unir bastaria que se pusessem do mesmo lado da barricada todos aqueles que querem mudar o rumo do capitalismo. Seria uma verdadeira união de esquerda. Mas o capitalismo é uma besta que reconforta o nosso egoismo e individualismo. Mudar tudo seria uma trabalheira, melhor assistir quieto a ir tudo de mal a pior. A culpa não é nossa... depois quando vamos votar escolhemos outra vez os mesmo e alternadamente fica tudo na mesma.
O Zeca foi poupado a assistir a este descalabro, mas como era muito consciente morreu pressentindo já que ia ser assim, que tudo já se encaminhava para esta tramóia que pariria Sócrates e Cavacos Silva. Era tão preciso que mais Zecas estivessem por aí...
Venham mais cinco
Duma assentada
Que eu pago já
Do branco ou tinto
Se o velho (sistema burguês)estica
Eu fico por cá
A gente ajuda
Havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira
Deitar abaixo
O que eu levantei
BJS
Bom descanso...
é inteiramente merecido!
:)
abr...prof...
Obrigada, Nuno. Acredita que estava mesmo precisada de mudar de ares.
Um abraço para quem também tanto merece!!!
Enviar um comentário