sexta-feira, abril 06, 2007

Make blogs, not love!

Blogues: O mais seguro dos contraceptivos!

Web: em cada dois segundos nascem três blogues
Diário Digital - 13 horas atrás
Em cada dois segundos (2´) são criados três blogues na Internet, ou 120 mil todos os dias, indica um estudo divulgado pela Technorati, empresa norte-americana que detém o motor de busca especializado na procura de blogs.
---------------------------------------------------------------------------
[Em 2005] nasceram apenas 109 266 bebés em Portugal - o número mais baixo desde 1995. Pelo terceiro ano consecutivo, houve uma queda na taxa de natalidade.

O fenómeno não é recente, nem tipicamente português - é essa a tendência um pouco por toda a Europa -, mas torna-se cada vez mais preocupante. Actualmente, mais de metade das famílias não têm qualquer filho e 24% optam por ter um único filho. Apenas 3% dos casais têm três ou mais filhos. A situação só não é pior porque as vagas sucessivas de imigrantes rejuvenescem o mapa de Portugal. DN/2006


Agora pergunto eu:
já alguém tentou cruzar estes dados?

8 comentários:

Meg disse...

Com tanta gente a fazer "estudos", não te precocupes que qualquer dia está cá fora... deve é estar a dar mais trabalho do que pensavam.
Eu dei há luz um blog, mas antes dei à luz très filhos...

Blueminerva disse...

mea culpa
arranjei tempo pra actualizar um blog mas filhotes ainda nada...
Cumptos

Kaotica disse...

Meg

Ah grande m'lher, três filhos! És uma mãe coragem, ainda te sobra tempo para um blog genial. Parabéns e sejas muito bem vinda ao Pafúncio. Já temos o signo em comum, o que costuma ser bom sinal, pois a maior parte das minhas amigas são piscianas!
Um abraço!

Kaotica disse...

blueminerva

Ao que parece a culpa não é só dos blogues; talvez andem muitos a usar a nova bandeira ;-)
Quanto a mim, sou daquelas mulheres que acham que é possível uma mulher se realizar sem que tenha necessariamente filhos. E olha que andei muitos anos a achar que, num mundo deste seria mais sensato não os ter. Depois aconteceu e voltou a acontecer e nunca me arrependi pois de repente, por eles, tudo passou a valer a pena.
Um abraço!

Meg disse...

Agora sou eu que agradeço a tua visita, e acrescento... três filhos e ... três netos.
O meu retiro está à tua disposição, sempre...
Eu voltarei
Um abraço

Kaotica disse...

Meg

TRiplos parabéns! Isso é o que eu chamo elevar a vida à potência! És muito bem vinda aqui!
Abraço!

Jorge P. Guedes disse...

A ME(l)G(a) já cá chegou? Estás tramada! Nunca mais te larga!...

Quanto ao que referes, digo: Bolas! Bolas! Bolas!...


Um abraço.

Kaotica disse...

jpg

Não entendi! Não quis entender! Não vou considerar o que disseste (desculpa!) pois aqui quem recebe as visitas sou eu e não tenho razões de queixa dos visitantes do Pafúncio: são poucos mas são bons!
E quem não é um pouco melga de vez em quando? Que atire a primeira pedra!
Bjos

Blog Widget by LinkWithin